10 novembro 2017

Executivo agiliza licitação para obra de total recuperação da bueira


 Imagem: Alex Silva/Arte: Sec. Obras Públicas

Num investimento estimado em R$ 100.000,00 (Cem mil reais), com recursos da arrecadação própria do município, a obra de completa restauração estrutural do escoadouro existente na Rua Clara Macedo já teve seu projeto arquitetônico elaborado e, agora, o Poder Público dará celeridade ao processo licitatório. A notícia é dada pelo secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Galvão. “A instrução do prefeito Gustavo Soares foi tratar este assunto com prioridade e, agora, podemos afirmar que o serviço que será feito resolverá definitivamente os problemas da bueira”, disse ele.
O secretário disse que as providências para a estrutura não ocorreram dentro da rapidez desejada porque a primeira tentativa de captar recursos para sua recuperação na instância da Fundação Nacional de Saúde-FUNASA não logrou êxito. “Infelizmente, não conseguimos viabilizar o aporte financeiro na FUNASA, mas, de imediato, o prefeito Gustavo Soares determinou que assumíssemos o projeto para equacionar o problema e atender ao apelo dos moradores e evitar que um dano maior fosse causado”, contou Marcelo Galvão, dizendo crer que será possível iniciar os trabalhos antes da chegada das chuvas.
Adiantou que o projeto confeccionado pelo setor de Engenharia também contempla sugestões feitas pelos moradores da Rua Clara Macedo. O empreendimento será executado em duas fases. A primeira etapa compreenderá a revitalização da estrutura ora comprometida. O estágio complementar abrangerá o setor da Rua Bernardo Vieira até a área do Córrego assuense. “A futura estrutura da bueira, além de garantir o fluxo de águas pluviais, também será dotada de equipamentos que evitarão, por exemplo, que se jogue lixo e outros detritos em geral dentro do canal”, finalizou o secretário municipal.


 CHÁ AMARGO:

Está com azia, má digestão, gastrite ou prisão de ventre? Use Chá Amargo Original da Natural Ervas. Chá Amargo Original da Natural Ervas Chá Amargo é muito usado para os que sofrem de problemas digestivos. Muito útil  também  em  casos de debilidade  digestiva por problemas nervosos. É um fortificante do estomago, muito eficaz. Combate os oxiúros. Empachamento, azia e má digestão. Fonte de vitamina B12, vitamina D3 e vitamina C. Benefícios Diurético Digestivo Depurativo Calmante Antioxidante Estimulante Entre outros benefícios. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário