24 novembro 2017

ASSÚ: Secretário de Saúde destaca pontos positivos com relação a cirurgias eletivas

Imagem: Alex Silva/Assessoria

Presente nesta sexta, dia 24, ao encontro na sede da 2ª Unidade Regional de Saúde Pública-URSAP, em Mossoró, que tratou do Termo de Compromisso com Entes Públicos-TCEP referente a realização de cirurgias eletivas em âmbito regional, o secretário municipal de Saúde da Prefeitura do Assú, Luís Eduardo Pimentel Soares (foto), avaliou satisfatoriamente asa definições. Seu entendimento é que haverá otimização na prestação de serviços.
“Considero positivo o resultado do encontro, uma vez que teremos mais vagas para os pacientes do município e condição, um deslocamento mais próximo e um atendimento mais eficiente”, declarou. O encontro, com representantes de cidades na área das 2ª, 6ª e 8ª Regiões de Saúde, objetivou traçar o planejamento de como será o fluxo dos pacientes destas regiões para a realização das cirurgias eletivas em Mossoró.
Por meio do TCEP, a Secretaria Estadual de Saúde Pública- SESAP transfere os recursos complementares para a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, que firmou contrato com hospitais privados da cidade para a realização das cirurgias eletivas nas áreas de ortopedia, cirurgia geral, oncologia, ginecologia e cardiologia. O TCEP permite o complemento nos valores da tabela do Sistema Único de Saúde-SUS.
Na reunião foi apresentado como está sendo realizado o fluxo das cirurgias em Mossoró e também como está o funcionamento da Central de Regulação de Leitos de Unidade de Terapia Intensiva-UTI, que foi implantada no dia 1º de novembro. Os pacientes das 2ª, 6ª e 8ª Regiões de Saúde já são beneficiados com a Central de Regulação de Leitos de UTI de Mossoró.
A lista de espera das cirurgias eletivas das três regiões será uma só e a Central de Regulação de Mossoró, junto com a Central de Regulação Metropolitana, em Natal, trabalharão em conjunto os profissionais da Central de Mossoró terão acesso a Central Metropolitana. Mossoró garantirá a cirurgia do paciente e cada município será responsável pelo pós-operatório. Os municípios também irão pactuar com Mossoró e, com essa pactuação, a Prefeitura daquela cidade passa a receber recursos e assim garantir a continuidade do serviço.


 CHÁ AMARGO:

Está com azia, má digestão, gastrite ou prisão de ventre? Use Chá Amargo Original da Natural Ervas. Chá Amargo Original da Natural Ervas Chá Amargo é muito usado para os que sofrem de problemas digestivos. Muito útil  também  em  casos de debilidade  digestiva por problemas nervosos. É um fortificante do estomago, muito eficaz. Combate os oxiúros. Empachamento, azia e má digestão. Fonte de vitamina B12, vitamina D3 e vitamina C. Benefícios Diurético Digestivo Depurativo Calmante Antioxidante Estimulante Entre outros benefícios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário