06 junho 2018

ASSÚ: Secretaria de Saúde prepara realização de novo mutirão de cirurgias de catarata


Imagem : Ilustração/Assessoria

Possivelmente ainda durante o curso deste mês de junho a Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a clínica oftalmológica HGO, promoverá um novo mutirão de procedimentos cirúrgicos para correção de catarata. A informação é prestada pelo titular do órgão público, Luís Eduardo Pimentel Soares. Ele declarou que a Secretaria já tem pré-identificados os pacientes que poderão ser submetidos à intervenção cirúrgica.

Disse que tão logo os preparativos estejam finalizados a data do mutirão será anunciada publicamente. Hoje, o único tratamento para catarata é o cirúrgico, durante o qual é feita a substituição do cristalino danificado por uma lente artificial que recuperará a função perdida. Luís Eduardo destacou que a operação é uma medida segura e que possui elevado impacto na melhoria da qualidade de vida do paciente. “Com a cirurgia é possível permitir à pessoa acometida de catarata voltar a enxergar e ter uma vida normal”, complementou.

Doença – A catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino (lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem), o que compromete a visão. Como os raios luminosos não conseguem atingir plenamente a retina onde se situam os receptores fotossensíveis, o portador de catarata tem dificuldade para enxergar com nitidez.





A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS

MR.DOG: AGORA ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO, PARA MELHOR LHE ATENDER.

O MELHOR CACHORRO QUENTE DA CIDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO MOLHO, VENHA CONFERIR E SE DELICIAR, ATENDER BEM OS CLIENTES É NOSSA MISSÃO, ESTAMOS LOCALIZADO NA AV. SENADOR JOÃO CÂMARA, CENTRO - ASSÚ/RN ONDE FUNCIONOU O LOUCOS POR COXINHA, VENHA  E TRAGA SEUS  AMIGOS E FAMÍLIA. ESTAMOS EM LOCAL ACESSÍVEL, AMPLO ESPAÇO PARA SENTAR E APRECIAR UM SABOROSO CACHORRO QUENTE, QUER SER ATENDIDO EM CASA? LIGUE 99804-0403, ''VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário