27 julho 2022

48 pocket shows com atrações nacionais e internacionais formam a line-up do Fest Bossa & Jazz – Pipa 2022

Imagem: reprodução

A música como protagonista e ponte de intercâmbio artístico! Com 13 anos de existência, o Fest Bossa & Jazz se consolidou no calendário de eventos do Rio Grande do Norte e segue como um dos maiores festivais de jazz, soul, blues e bossa do país. E, no intuito de difundir uma “maré de boa música no paraíso”, de 18 a 21 de agosto, o Festival segue o estilo New Orleans desse tipo de evento e oferece ao público, gratuitamente, 48 pocket shows com atrações nacionais e internacionais. A produção acaba de divulgar os últimos nomes, compondo assim, uma line-up repleta de vários ritmos e culturas que irão se misturar e encantar a todos na cosmopolita Praia da Pipa.

Para marcar este retorno presencial após dois anos sem acontecer devido a pandemia, a organização confirma a volta ao Festival da diva Indiana Nomma, cantora hondurenha, que em 2019 impactou e emocionou o público com seu visceral tributo à Mercedes Sosa. Para a edição 2022, a artista vai fazer um show celebrando o jazz dos anos 20, década que consagrou e popularizou o estilo. Neste intercâmbio musical, o jazz instrumental e autoral potiguar será representado por músicos que são referência em seus respectivos instrumentos no RN, o Anderson Pessoa Quarteto, do saxofonista, professor da EMUFRN, Anderson Pessoa e o Jow Ferreira Trio mais recente trabalho do guitarrista natalense, Juliano “Jow” Ferreira que retornou recentemente à capital potiguar depois de uma temporada de dois anos em Portugal.

A edição que vem mostrar também a força da cena musical da Praia da Pipa, confirma presença de Daniel Marrom Trio In Concert, que nasceu do encontro entre o cantor natalense Daniel Marrom com o pianista e arranjador de Currais Novos, Venâncio Dantas e o saxofonista Emanuel Alves, natural de São Tomé, nas “jam sessions da vida”. A diversidade das atrações segue com o show “Vaca Profana”, uma homenagem à vida e carreira de Gal Costa que será realizado por Katharina & Bia Gurgel, mãe e filha que dividem, além do palco, uma tradição musical familiar iniciada com a avó de Katharina, a eterna Glorinha Oliveira e que tem hoje na jovem bisneta Bia, uma revelação que representou bem o RN na 6ª temporada do reality The Voice Kids.

Para mais um tributo que promete marcar e emocionar, a cantora Clara Zaho que é dona de uma voz marcante, vai apresentar o “Especial Cássia Eller”. E, para fechar o último bloco das atrações, a Terra do Sal Jazz Band, formada e conduzida pelo maestro e trombonista Damião Senna de Macau-RN. A banda possui um repertório composto de standards do jazz e releituras instrumentais de clássicos do soul e da MPB em apresentações que contagiam pela dinâmica.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário