26 julho 2022

Servidores da Saúde de Natal fazem paralisação geral nesta quarta-feira

Imagem: reprodução

Os servidores da Saúde de Natal vão fazer uma paralisação geral nesta quarta-feira (27). Os trabalhadores cobram o avanço nas negociações de reajuste salarial e condições de trabalho. O sindicato que representa a categoria (Sindsaúde-RN) informou que o protesto cumprirá a Lei de Greve e, pelo menos, 30% dos servidores atuarão nas unidades hospitalares.

A paralisação geral da categoria foi aprovada em assembleia unificada da categoria, realizada no último dia 15. Em abril deste ano, os trabalhadores da Saúde chegaram a fazer uma greve que durou 32 dias. O movimento paradista foi suspenso após conseguirem “avanço nas pautas”.

O sindicato afirmou que a reivindicação de reajuste salarial, além da data-base, implantação das gratificações, insalubridade, condições de trabalho, fim do assédio moral, entre outros pontos tiveram avanços, mas que agora têm tido lentidão. A diretora do Sindsaúde/RN, Érica Galvão, afirmou que as negociações estão sem andamento atualmente.

Para a paralisação geral, o sindicato marcou a concentração dos trabalhadores em frente à sede do Sindsaúde, às 9h desta quarta-feira. Mais detalhes sobre a programação ainda não foram confirmados.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário