quarta-feira, julho 27, 2022

Janones afirma que cogitou desistir e conversou com Lula, mas agora quer levar candidatura até o fim

Imagem: reprodução
O candidato do Avante à Presidência da República, deputado André Janones (MG), afirmou nesta terça-feira (26) que chegou a ponderar a retirada da pré-candidatura ao Palácio do Planalto – mas, atualmente, pretende levar a chapa até o fim.

A declaração foi dada na sabatina da "Central das Eleições", da GloboNews. O programa entrevistou a pré-candidata Simone Tebet (MDB) nesta segunda (25). O candidato Ciro Gomes (PDT) participa nesta quarta (27). Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) também foram convidados, mas não confirmaram presença no prazo estipulado em reunião.

Janones afirmou que poderia abandonar a candidatura se entendesse o gesto como necessário para uma "luta em favor da democracia" – e se algum dos outros pré-candidatos se oferecesse para incorporar suas propostas a um eventual mandato. "Eu sou um idealista, não estou na política em troca de cargos, buscando ministérios, para fazer dela um balcão de negócios. Para mim, não tem nenhum problema eu ficar quatro anos sem mandato, estou totalmente ciente do risco que isso implica", declarou.

"Eu poderia ter retirado a minha pré-candidatura se algum dos candidatos tivesse me procurado para a gente conversar sobre as minhas propostas", disse.

Janones diz que chegou a se reunir com o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, há cerca de 15 dias. Na reunião, Lula teria elogiado a trajetória e a "teimosia" do candidato do Avante – mas, segundo o deputado, o ex-presidente não se ofereceu para incorporar suas ideias ao plano de governo do PT.

"O ex-presidente Lula não me pediu para retirar a candidatura. A gente fez um encontro, nós conversamos bastante, foi há cerca de 15 dias, a gente conversou bastante, ele falou sobre a minha trajetória, sobre o papel que eu desempenho na defesa da democracia.", disse.

"Ele também me disse que ele não teria moral para pedir que eu desistisse da minha candidatura, porque ele disse que me vê tão teimoso como ele", afirmou.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário