31 julho 2022

Multidão lota convenção do PL que confirma Rogério Marinho ao Senado

Imagem: reprodução

O Palácio dos Esportes ficou pequeno para a convenção do PL realizada neste domingo (31), em Natal. Uma verdadeira multidão vestida nas cores verde e amarela ocupou o local desde as primeiras horas da manhã para participar do evento que oficializou a candidatura de Rogério Marinho ao Senado. Na oportunidade, a legenda também confirmou seus candidatos a deputado estadual e a federal.

Ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho disse que os adversários estão ocupando a imprensa "não para apresentar propostas ou ideias, mas para mentir, espalhar fake news e atacar. Porque eles não têm o que apresentar. Nós estamos a disposição da população de cabeça erguida, prestando contas do nosso trabalho. Nunca fiz acordo por conveniência, nunca abri mão das minhas convicções", completou.

Rogério relembrou que durante toda a sua trajetória política sempre buscou atuar a favor de projetos que gerassem trabalho e renda para o povo potiguar. "Nossa ação criou o Pró-Sertão, que hoje tem 5 mil famílias empregadas com carteira assinada. É uma transformação da vida econômica dessas pessoas. É assim que se faz política pública. Na UFRN, está o Metrópole Digital, maior polo de tecnologia do Nordeste, ação de Rogério Marinho. Hoje mais de 6 mil alunos estão sendo beneficiados, já são mais de 2,5 mil empregos gerados no mercado de trabalho que mais cresce no mundo", relatou.

O agora candidato ao Senado aproveitou para deixar claro seu posicionamento em relação a temas polêmicos que podem envolver debates no Congresso Nacional pelos próximos anos. Rogério disse ser contra qualquer alteração na legislação relativa ao aborto e aproveitou para acrescentar ser favorável "ao direito do cidadão de bem, se ele quiser, se armar para defender sua família". 

O ex-ministro ainda relembrou em seu discurso algumas das ações que teve a oportunidade de realizar durante sua passagem pelo cargo, com destaque para a conclusão da Transposição do Rio São Francisco. Em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL), Rogério disse que "nunca foi tão fácil escolher". "Nós temos uma mudança no país que nunca foi vista nos últimos 50 anos. Esse é um governo que saiu da inércia, que abriu mão da letargia, o que sempre marcou gestões anteriores. A transposição era um sonho de centenas de anos, e quem conseguiu realizar e concluir foi o presidente Bolsonaro. E eles vão ter que engolir. Passaram 14 anos e o que vimos foi superfaturamento, canais deteriorados, barragens destruídas, abandono das obras pelas empresas, o TCU apontando irregularidades. Precisou chegar um presidente de vergonha para botar ordem na casa", disse.

Ainda de acordo com Rogério, "de um lado temos aqueles que não acreditam na família, que são contra a liberdade religiosa e de expressão, que querem a volta do corporativismo e do aparelhamento do Estado. Querem entregar os recursos do povo brasileiro para financiar obras em outros países. Do lado de cá, estão os que defendem valores caros a todos nós, inegociáveis. A família é nosso alicerce maior, precisamos cultuar essa instituição tão importante. Nós defendemos a liberdade religiosa, a liberdade para se criticar desde que com respeito. Nós queremos os recursos do povo brasileiro a favor do nosso país".

Quem também esteve presente na convenção foi o pré-candidato a governador Fábio Dantas (SDD), que teve oficializado o apoio do PL. Em seu discurso, ressaltou o trabalho realizado por Rogério a favor das cidades do Estado, e aproveitou para reafirmar que apoia e votará na reeleição do presidente Bolsonaro. "Voto em Bolsonaro por convicção, por entrega, por trabalho. Nunca este estado teve tantas obras, tantas ações e parcerias. Os municípios sem o governo atual estariam migalhando por um fundo de participação. Essa realidade mudou. Os prefeitos agora são fortes, não se enganam por migalhas de quem quer se manter no poder", disse.

O presidente estadual do PL, deputado federal João Maia, ressaltou o tamanho do evento realizado pelo partido neste domingo, classificando como "a maior convenção do RN". Segundo o parlamentar, quem foi ao Palácio dos Esportes demonstrou "querer um futuro, queremos entregar água, moradia, saneamento, internet, transporte público, habitação. Nunca um governo federal transferiu tantos recursos para os municípios como o Governo Bolsonaro", completou. 

Já o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), destacou em seu pronunciamento a grande contribuição dada por Rogério para a capital potiguar nos últimos anos. O gestor citou que o ex-ministro teve papel decisivo para a Prefeitura receber recursos que permitiram o calçamento e pavimentação de quase 300 ruas na zona Norte e a construção do complexo turístico da Redinha, que já está em andamento. Além disso, acrescentou, é por meio da ação do ex-ministro que Natal poderá realizar a esperada engorda da Praia de Ponta Negra, fortalecendo o turismo e gerando ainda mais empregos. "Rogério ajudou muito a Natal e a todos os municípios do RN. Foi um grande ministro e será um grande senador", disse Álvaro.

Além dos citados, a convenção do PL também contou com as presenças do ministro das Comunicações, Fábio Faria, do candidato a vice-governador Ivan Júnior (UB), dos deputados federais Benes Leocádio (UB) e general Girão (PL), dos deputados estaduais Gustavo Carvalho (PSDB), coronel Azevedo (PL), Cristiane Dantas (SDD) e Tomba Farias (PSDB), e do presidente da Federação dos Municípios do RN, Babá Pereira. Também estiveram presentes dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do Estado.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário