27 julho 2022

Prorrogadas as inscrições para curso gratuito de capacitação profissional

O Coletivo Online é voltado para jovens de 16 a 25 anos que estejam cursando ou já tenham terminado o ensino médio

As inscrições para o curso Coletivo Online foram prorrogadas até o dia 07 de agosto. Portanto, os jovens de 16 a 25 anos que desejam entrar no mercado de trabalho com mais segurança e conhecimento, têm agora uma nova chance de aproveitar o curso. O Coletivo é um curso gratuito de capacitação profissional desenvolvido pelo Instituto Coca-Cola Brasil e em Natal tem como parceira, a Atitude Cooperação (Zona Oeste de Natal).

Os requisitos para participar são: ter entre 16 e 25 anos, ter acesso a um smartphone com WhatsApp e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. As vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo link https://www.lys.academy/coletivoCiclo5/insc?utm_source=COLETIVOFELIPECAMARAO20221

O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp. O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. 

Os participantes terão até quatro (04) semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Ao final do curso, recebem um certificado de conclusão e podem realizar o cadastro nas comunidades de vagas do programa, com a possibilidade de se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empregadores.

Atuação que gera impacto

A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma, nos formatos presencial e online, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 1.857 municípios. Do total de beneficiados, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. A aceleração de iniciativas digitais está conectada ao compromisso do Instituto Coca-Cola Brasil de impactar milhões de jovens na temática de inclusão produtiva como uma das alavancas de transformação e crescimento econômico para o país.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário