27 julho 2022

Quem é Jorge do Rosário?

Do Portal Folha do RN

Conheça Jorge do Rosário, pré-candidato a Deputado Estadual, um cidadão com vasta vida pública e simples como você

Nascido no Alto de São Manoel, em Mossoró, Jorge do Rosário é filho de Antônio do Rosário e Maria Emília do Rosário, o pai pedreiro e a mãe dona de casa. A família de nove filhos vivia sacrificada.

Ainda crianças, Jorge e seus irmãos começaram a trabalhar, Jorge vendeu água em roladeira, fez "bicos" como vendedor de picolés, quebrou pedras e acompanhou os passos do pai ajudando em construções. Aos doze anos foi morar e trabalhar com os tios Raul e Elias, em Macau, onde teve sua carteira assinada pela primeira vez como caixa do Magazine do Tio Elias.

Com o incentivo do pai, apostou nos estudos. Pela atividade do pai, que foi servente, apontador, mestre de obras, o sonho de Jorge era tornar-se engenheiro. Natal era o destino, e lá morou na casa de amigos da família, depois na Casa do Estudante. Tempos difíceis, necessidade até mesmo de alimentação, crédito educativo, mas nada era mais forte do que realizar o sonho. E assim formou-se, e logo regressou a Mossoró, tendo experiências como engenheiro dentro e fora do RN.

Poucos anos depois, fundou a Repav Construtora, hoje incorporadora de condomínios residenciais.

A Repav já construiu mais de 3.000 unidades habitacionais. Milhares de trabalhadores fazem parte dessa história. Premiada diversas vezes como a melhor construtora e uma das mais importantes do Estado.

Jorge do Rosário foi presidente do Sinduscon Mossoró (Sindicato da Indústria da Construção de Mossoró) por três mandatos e Diretor da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN).

Incentivador do esporte, Jorge do Rosário foi também presidente do Potiguar de Mossoró, campeão estadual em 2013.

É político, com atividade partidária há seis anos. "Aceitei desafios por acreditar que é, através da política, que transformamos a vida das pessoas para melhor, principalmente as que precisam da ação de políticas públicas". É esse objetivo que move Jorge, que tem como meta lutar pela geração de empregos, que é o meio para levar a comida à mesa das pessoas, lhes garantindo dignidade e liberdade.

Jorge é um bom nome, para representar a população do Rio Grande do Norte.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário