21 julho 2022

Duas empresas de renome no Rio Grande do Norte se unem e criam a “CVL Educ”

Uma plataforma educacional e de formação voltada para as áreas das terapias, reabilitação e saúde em geral

Imagem: reprodução

Com o objetivo de oferecer e promover um processo de formação educacional efetiva, humanizada e útil aos profissionais e, também às famílias, que lidam com crianças com Transtorno do Espectro Autista - TEA, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade - TDAH, Síndrome de Down, déficit intelectual, entre outros, surge no Rio Grande do Norte, a CVL Educ. Resultado da parceria de duas grandes empresas potiguares, a plataforma será lançada oficialmente durante evento no próximo dia 27 de julho, às 19h, no Hotel Holiday Inn Natal, para um público de 500 pessoas entre alunos de graduação, profissionais, famílias e convidados. 

O evento contará com a palestra “Famílias Atípicas: pais sábios desenvolvem as potencialidades dos seus filhos”, ministrada pelo neuropsicólogo e terapeuta cognitivo comportamental, Dr. Geraldo Cavalcanti. Após a palestra, haverá o lançamento oficial da plataforma CVL Educ com apresentação de todos os serviços, calendário de evento e planos para o futuro. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser realizada nas recepções das unidades da Clínica Vivianny Lopes.

Surgimento da CVL Educ

Vivianny Lopes Educ - CVL Educ é resultado da junção de empresas bem consolidadas no mercado potiguar, sendo elas: a Clínica Vivianny Lopes e o IAP Cursos Online - uma vertente do IAP Cursos. O foco é auxiliar famílias, professores e profissionais das áreas da Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Pedagogia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia, Psicologia, Psicomotricidade, Nutrição e outras especialidades da área da saúde, a entenderem melhor crianças com desenvolvimento atípico.

A Clínica Vivianny Lopes possui 13 anos e iniciou sua história oferecendo aos seus pacientes terapia fonoaudiológica através do Método Padovan de Reorganização Neurofuncional, usado como estratégia para reabilitar ou impulsionar o desenvolvimento do sistema nervoso, depois de acidente ou em casos de distúrbios. Atualmente, a clínica apresenta em seu quadro de terapeutas, especialistas em diversos campos da área da reabilitação. A Clínica é referência no atendimento de crianças neurotípicas e também para as que apresentam TEA, Distúrbio do Processamento Auditivo Central (DPAC), TDAH, Síndrome de Down, déficit intelectual, paralisia cerebral, epilepsia, autismo, dentre outras.

Já o IAP Cursos, com 29 anos de existência, é referência quando o assunto é a oferta de cursos preparatórios para os mais diversos concursos públicos no RN. O IAP já realizou o sonho de aprovação de milhares de candidatos nas mais diversas áreas (tribunal, policial, saúde, previdenciária, financeira, bancária, fiscal, entre outras). No seu quadro de serviços, oferece cursos presenciais e de forma remota, sendo este através do IAP Cursos Online.

Entenda a CVL Educ

A CVL Educ surge em meio a um cenário no qual há a necessidade de profissionais e, consequentemente, de ambientes mais capacitados a receber, acolher, tratar e educar, as crianças (e familiares) nas suas mais diversas particularidades. “É preciso propagar à sociedade como um todo, a indispensabilidade e a importância dessa formação, dessa capacitação junto aos profissionais das áreas das terapias e reabilitação quando o assunto são crianças que apresentam TEA, TDAH, déficit intelectual, paralisia cerebral, epilepsia, DPAC, entre outros. O nosso intuito é alcançar, com toda a nossa experiência aliada a do IAP Cursos, os profissionais, as famílias e, posteriormente, as escolas públicas e privadas”, destaca a empresária, Vivianny Lopes.

A plataforma vai oferecer Cursos Livres, Pós-Graduação, Eventos direcionados ao tema e o CVL Escola. Este último trata-se de um programa com serviços voltados às escolas (privadas e públicas) para que essas estejam bem adaptadas e preparadas para receber o aluno que necessite de uma atenção especial, principalmente as do espectro autista. A educação precisa estar pronta para acolher as crianças com desenvolvimento atípico e promover a socialização delas em todos os ambientes que as crianças deverão estar inseridas.

Mais informações e novidades, acesse @cvl.educ no Instagram!

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário