31 julho 2022

Jorge do Rosário exalta o empreendedorismo feminino e o artesanato potiguar

Imagem: reprodução

Mossoró foi sede da 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras e Artesãs - FEMEA. O evento, organizado pelo grupo Mulheres e Cia, aconteceu no Hotel VillaOeste no sábado (30), das 13h às 20h. Jorge do Rosário, pré-candidato a deputado estadual pelo Avante, visitou a feira para conhecer mais sobre o empreendedorismo feminino e o potencial do artesanato na geração de emprego e renda.

Acompanhado do pré-candidato a deputado federal Ciro Bezerra (Avante), Jorge conversou com as artesãs e ouviu reclamações sobre as dificuldades que elas enfrentam para comercializar o seu artesanato na cidade, já que não há um lugar específico para isso. Apesar desse problema, Jorge se disse impressionado com o potencial da atividade para a geração de emprego e renda. "São 55 estandes de mulheres empreendedoras, todas vivendo de sua arte. Temos aqui uma demonstração da força do empreendedorismo feminino e do artesanato na economia do nosso estado", disse.

Visitando os estandes, conversando com as artesãs empreendedoras, além das organizadoras da feira, Jorge saiu do evento com ideias claras para incentivar a atividade. "Nosso artesanato é rico, nosso povo é talentoso. Temos o principal, mas a atividade precisa de uma voz que lute pelo artesanato. Não podemos esquecer que estamos falando de um setor da economia com potencial para gerar muitos empregos", concluiu.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário