25 julho 2022

Vídeo: Na convenção nacional do PL, Bolsonaro exalta trabalho de Rogério Marinho para concluir transposição do São Francisco

Imagem: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou o trabalho do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), durante discurso no lançamento da sua pré-candidatura a reeleição, na convenção nacional do PL, realizada neste domingo (24) no Maracanãzinho. O presidente enfatizou a dedicação do atual pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte, para concluir as obras da transposição do Rio São Francisco.

"Tivemos um ministro que está licenciado agora, Rogério Marinho, que concluiu as obras da transposição do São Francisco. Era para ter acabado a obra em 2010, passou para 12, 14, 16. A obra transpôs apenas dinheiro para o bolso de corruptos. E não água. Nós Concluímos isso. Água em grande parte do Nordeste é uma realidade", disse Bolsonaro em meio a aplausos da multidão que esteve presente no evento.

Além da conclusão das obras do Rio São Francisco, Rogério Marinho dedicou boa parte do seu trabalho como ministro para realizar outras importantes iniciativas que permitirão aos estados do Nordeste um melhor convívio com a seca. O Ministério do Desenvolvimento Regional conseguiu perfurar centenas de poços nos últimos anos, por exemplo. Para o RN, especificamente, foi na gestão de Rogério que os recursos necessários para a conclusão da barragem de Oiticica foram liberados em sua totalidade. 

Outros importantes projetos neste setor são as obras dos ramais de Apodi, autorizadas também por Rogério quando ministro, e do Projeto Seridó. Com estas duas iniciativas, as águas do São Francisco atenderão dezenas de cidades potiguares.


📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário