25 julho 2022

Colégio Neves celebra 90 anos de história com programação diversificada

Entre as atividades da programação destacam-se a missa solene, exposição, shows na Arena das Dunas e exibição de documentário musical

Imagem: reprodução

O Colégio Nossa Senhora das Neves completa 90 anos de fundação em Natal no dia 5 de agosto de 2022. Para comemorar quase um século de existência, a instituição fundada em 1932 pelas Irmãs da Congregação das Filhas do Amor Divino contará com uma programação toda especial que começa a partir do domingo (31/7), com a Caminhada e Passeio Ciclístico da Família Neves, a partir das 7h, com concentração na Rua Olinto Meira em direção à Praia do Meio.

A abertura oficial das festividades começa na segunda (1º/8), com o Momento Cívico especial transmitido ao vivo pelo canal do YouTube, Colégio das Neves TV. No primeiro dia, ainda estão programadas a abertura da Expografia a partir das 8h30, e às 19h abertura do Baú de Memórias também transmitido pelo canal da escola no YouTube.

A vasta programação segue durante a semana com atividades religiosas, artísticas e culturais, como o Tríduo de Nossa Senhora das Neves, missa solene de Nossa Senhora das Neves, exibição do documentário e musical Neves 90 anos, lançamento da Revista Sempre Neves e apresentação da banda de música da Marinha.

O auge das comemorações acontece no encerramento, na sexta (5), com a festa dos 90 anos na Arena das Dunas, às 19h, tendo como atração a banda Circuito Musical e Pagode do Coxa. Um momento para alunos, ex-alunos, pais, professores e amigos Neves festejaram a vida longa da instituição que atua na educação pautada por valores como amor, cooperação e fraternidade.

História

O Colégio Nossa Senhora das Neves foi fundado e é administrado ainda hoje pela Congregação “Filhas do Amor Divino”, organização criada em 21 de novembro de 1868 por Madre Francisca Lechner, na Áustria. Através da liderança da Ir. Teresina Werner, os trabalhos na Província do Nordeste iniciaram em 1925, e em 1933 se firmou com a criação do Colégio Nossa Senhora das Neves, que veio com a missão educacional de formar cidadãos íntegros pautada em valores como amor, cuidado e resultados, o que transformou a instituição ao longo do tempo em uma das melhores do país, respeitada por suas tradições de fé, e à cultura potiguar.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário