02 abril 2019

George Soares manifesta preocupação com a queda da produção da cajucultura

Foto: Eduardo Araújo
Durante a sessão plenária desta terça-feira (2), o deputado estadual George Soares (PR) manifestou preocupação com relação à cajucultura do Rio Grande do Norte. A produção de caju em Serra do Mel caiu mais de 90% entre 2008 e o ano passado. As informações foram obtidas por ele junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae-RN).

Durante essa década, saímos de quase 21 mil toneladas para apenas 2,9 toneladas de castanha de caju. Serra do Mel já chegou a ser a terra mais cultivável do Estado. Isso representa queda de empregos e também de arrecadação”, declarou o deputado, ressaltando o quanto a cultura do caju também provoca efeitos na pauta estadual de exportação.

George Soares disse que a busca pelo Sebrae-RN é para que aconteça um trabalho de recuperação da cajucultura, a partir do estabelecimento de parceria com a Cooperativa dos Beneficiários Artesanais de Castanha de Caju (Coopercaju). O parlamentar afirmou que também vai procurar o Governo do Estado, para que o executivo estadual possa agir em favor da cajucultura. Ele esteve no Sebrae-RN acompanhado de Bibiano (PR), prefeito de Serra do Mel.


Matheus Burger Venha e comprove:
Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú. Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com suafamília  e amigos  traga  eles para um Bom  lugar para  lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove! “Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú” Fone: 99666-8468.

Nenhum comentário:

Postar um comentário