24 abril 2019

George Soares comenta riscos causados por falta de manutenção em Açudes

Imagem: Reprodução
O deputado George Soares (PR) comentou nesta quarta-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa, a visita que fez na terça-feira, às áreas afetadas pelas chuvas fortes na região Central do Estado. George acompanhou as equipes do Governo do Estado e da Polícia Rodoviária Federal que foram levantar informações para tomar providências, depois que o Governo decretou estado de emergência nos municípios de Fernando Pedroza, Angicos, Ipanguaçu e Santana do Matos.
A situação é preocupante demais”, disse George Soares, se referindo ao rompimento do açude São Miguel 1, em Santana do Matos, que rompeu causando estragos na estrada que liga o município a BR-304, e ameaça o açude São Miguel 2. Segundo George, se o segundo reservatório estourar, destruirá de 300 a 400 metros da BR-304. “A capital ficará sem ligação com Mossoró”, alertou o deputado.
Segundo o parlamentar, os órgãos públicos e as prefeituras locais estão providenciando soluções como a retirada de água do açude São Miguel 2 para tentar evitar o rompimento e os estragos que poderá causar. O deputado criticou os governos passados que não acompanharam a construção de grandes açudes particulares, e alertou para o risco que corre hoje o açude de Angicos e a barragem Pataxó; pois serão lavados pela enxurrada. “Os governos tiveram 7 anos de seca e durante todo esse tempo não houve manutenção nenhuma. Agora é tapar o sol com a peneira”, disse George.
Em aparte, o deputado Nelter Queiroz (MDB) afirmou que logo na segunda-feira após o rompimento da RN-041, esteve com a governadora Fátima Bezerra. “Localizei em Fortaleza o dono da propriedade onde está o açude São Miguel 2”, disse Nelter, afirmando que a fazenda pertence ao empresário cearense e está praticamente abandonada, sem trabalhadores.
PANIFICADORA SABOR DO PÃO  
No coração do Bairro Frutilândia, a sabor do pão se tornou referência no mercado sendo reconhecida por seus produtos de alta qualidade, variedade, atendimento diferenciado e a melhoria contínua dos seus serviços e estrutura física, a panificadora mais completa da cidade.  
“É gostoso, É perto, É sabor do pão!”
Rua : Madre Cristina Vlastimik N: 232,Assú-RN, Bairro Frutilândia, Telefone : (84) 99970-5001. "A padaria da Buzina".
A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA  FAMILIAR VIDA NÃO SÓ  SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES COMO TAMBÉM COLOCA EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS  E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO  DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário