13 abril 2019

Prefeitura do Assú associa-se à iniciativa ecológica que terá primeira etapa neste domingo

Imagem: Reprodução/Assessoria
Por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a prefeitura do Assú é parceira de uma realização de cunho socioambiental que vivenciará seu primeiro estágio neste domingo, dia 14, a partir de seis e meia da manhã. A ação consiste no plantio de dezenas de muda da árvore Ipê em diversos canteiros públicos do perímetro urbano da cidade. As fases posteriores atenderão ao setor rural. “A gestão está presente a esta arborização e todas as demais iniciativas que venham ter reflexo em prol do meio ambiente”, disse o titular da pasta, Marcelo Galvão. 

O secretário disse que serão plantadas 76 mudas de Ipê doadas pelos membros do Movimento Anemocoria – que também fez a doação dos garajaus de proteção – e as árvores se localizarão em vários trechos, dentre os quais as ruas Musicista Samuel Sandoval da Fonseca, Professora Eufrozina Fernandes, Monsenhor Joaquim Honório, Alfredo Soares de Macedo Freire, Prefeito Manoel Pessoa Montenegro, dentre outras. Marcelo Galvão adiantou que a mobilização terá nova edição em junho, quando da vivência da Semana Municipal do Meio Ambiente, com o plantio de outros espécimes e substituição de árvores antigas.

Ele disse que, além do Movimento Anemocoria, estão solidários à realização outras secretarias municipais; os três grupos de escoteiros da cidade (55º José Nazareno Fernandes, 28º Nossa Senhora das Vitórias e 13º Maxwell de Barros Machado); o Domus Recepções; a empresa AF; os grupos Lagoa Viva e Parque Linear; o Lions Clube; o IFRN-Campus Ipanguaçu; a Emater/RN; a CDL, além de outras entidades e instituições.  O secretário de Meio Ambiente antecipou que a Prefeitura almeja sequenciar este tipo de evento e que está aberto à sugestão dos habitantes do município no tocante à indicação de trechos para a plantação de mudas.


"CARTEIRA DE ESTUDANTE PARA QUEM É ESTUDANTE  2019, É AQUI!"  COMEÇOU CARTEIRA DE ESTUDANTE PARA ESTUDANTES  É NA  RODOVIÁRIA DE ASSÚ UMA NOVA CENTRAL DO ESTUDANTE QUE OFERECE O DOCUMENTO NACIONAL DO ESTUDANTE E OUTROS SERVIÇOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário