13 abril 2019

Assú interagiu em debate sobre sustentabilidade da bacia leiteira da região

Imagem: Reprodução/Assessoria
Representado pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais (foto), o município do Assú compareceu na manhã desta sexta-feira, dia 12, à uma Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores da vizinha cidade de Carnaubais. O debate, sugerido pelo vereador Nicolau Cavalcante e que contou com a participação de representantes da cadeia produtiva local e regional do leite e de outros segmentos organizados, focalizou o tema “Sustentabilidade da Bacia Leiteira do Vale do Açu”. 

A realização teve também a presença de signatários de órgãos tais como a Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – SEARA e a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SETHAS, esta última, gestora do Programa do Leite do Governo do Estado. “Esta é uma discussão que também interessa diretamente ao Assú e nossa gestão tem todo o desejo de não só participar, mas de procurar cooperar para o fortalecimento da bacia leiteira como instrumento de geração de emprego e renda”, disse o secretário. 

Paulo Morais disse que o prefeito Gustavo Montenegro Soares tem reafirmado o compromisso de seu governo com ações que protagonizem o crescimento socioeconômico da zona rural do Assú. Durante o debate aberto alguns temas foram abordados, dentre os quais políticas públicas, mercado e sistemas de produção que possam restituir um procedimento mais sustentável, maximizando a produção de leite a pasto, reduzindo os custos de produção e agregando renda ao produtor, que consequentemente, obtém um leite de melhor qualidade.


Matheus Burger Venha e comprove:
Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú. Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com suafamília  e amigos  traga  eles para um Bom  lugar para  lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove! “Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú” Fone: 99666-8468.

Nenhum comentário:

Postar um comentário