26 abril 2019

ASSÚ: Projeto que leva cinema itinerante a bairros e comunidades estreia com sucesso

Imagens: Marcos Costa/Assessoria
Realizada na noite desta quinta-feira, dia 25, na localidade rural de Linda Flor, a primeira experiência do projeto Cine Itinerante Cultural, idealizado pela Prefeitura do Assú através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, mereceu balanço positivo em todos os aspectos. Assim julgaram o prefeito Gustavo Soares, a secretária Shirley Pinto e o diretor executivo do Cine Teatro, Marcos Henrique.  Houve também a aprovação dos moradores da povoação que compareceram em excelente
número. 

O evento foi realizado nas dependências da quadra poliesportiva Inácio Bezerra de Araújo. Prestigiado por um grande público de moradores da comunidade e vizinhança, a programação contou, além da exibição gratuita do filme “A Bela e a Fera”, com outras atrações culturais, dentre elas uma apresentação de xaxado com membros da quadrilha junina Arraiá Esplendor e uma encenação inspirada no Cinema Mudo com a participação dos atores Renato Wanderley e Mara Augusta. 

Em sua fala, o prefeito Gustavo Soares enfatizou que a ação materializa o desejo de sua administração de fazer-se presente em todo o município não apenas no âmbito cultural, mas através dos demais setores da gestão. A segunda edição do projeto ocorrerá na próxima terça-feira, dia 30, no bairro Frutilândia. A secretária Shirley Pinto frisou que um dos grandes objetivos da ação é tentar estimular a mudança de tal quadro social a partir do engajamento do segmento jovem e despertando nesta categoria o desejo se possuir maior integração às atividades de natureza cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário