22 abril 2019

Situação de Emergência: Governo afirma que vai decretar medida por enxurrada em três municípios

Imagem: Reprodução
O Governo do Estado do RN anunciou na noite deste domingo (21) que vai decretar situação de emergência por enxurrada nos municípios de Fernando Pedroza, Angicos e Santana do Matos.
Neste último, a cabeceira de uma ponte na RN-041 foi destruída pela força das águas do Rio São Miguel. Dois veículos foram arrastados pela correnteza.
Duas pessoas foram resgatadas com ferimentos leves, reporta informação do portal G1 RN.
A enxurrada aconteceu por causa da ruptura das barragens São Miguel 1, Vavá 1 e São Pedro, todas no município de Fernando Pedroza.
Outros reservatórios da região também correm alto risco de rompimento.
Com a situação de emergência decretada, será possível dar suporte técnico e receber recursos por parte do Governo Federal.
Com a ruptura da parede do açude São Miguel 1, Vavá 1 e São Pedro, todos de propriedade privada, há o alto risco de rompimento da barragem Vavá 2 e São Miguel 2, em Fernando Pedroza. O preocupante, segundo a Defesa Civil, é que este último se trata de açude de maior volume de água com relação aos que já romperam. Ainda não é possível informar quantas pessoas seriam afetadas com a possível ruptura da parede desses açudes”, destacou o Governo.
A Defesa Civil também vistoriou, neste domingo (21), a ponte na BR-304 que está em situação crítica devido à erosão provocada pela forte correnteza ocorrida da noite do sábado (20).
Já foram acionados o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a gerência de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), as condições continuam favoráveis à ocorrência de chuvas em todas as regiões do estado.
Nos próximos dias, além da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), tem também a chegada de uma frente fria que pode contribuir para o aumento de chuvas, principalmente no interior.



MATHEUS BISTRÔ
Que tal sair da rotina e comer algo diferente? Agora você pode! Venha para Matheus Bistrô aqui você encontra o diferencial que você procura com aqualidade e atendimento que você merece,com 28  tipos de pratos àlacarte, o Matheus Bistrô e destaque na cidade pelo seu diferencial em qualidade e atendimento. Com espaço climatizado e confortável pensando no seu bem estar. Agora você pode ligar e pedir seu almoço ou jantar no conforto da sua casa! Telefone: 3331-4848 / 9 9642-3112. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário