01 julho 2022

Arte e bom gosto marcam noite de lançamento na Galeria Fernando Chiriboga

“Relíquias – Patrimônio arquitetônico do Sudeste do Brasil” é o mais novo livro-álbum do fotógrafo Fernando Chiriboga

Imagem: reprodução

A noite da quinta-feira (30) foi marcada pela divulgação do mais novo livro-álbum “Relíquias – Patrimônio arquitetônico do Sudeste do Brasil”, do fotógrafo equatoriano radicado no Brasil e potiguar de coração, Fernando Chiriboga. O evento aconteceu na Galeria Fernando Chiriboga, no Shopping Midway Mall, com a presença de amigos, familiares e convidados em geral, celebrando também os seis anos de existência do espaço em Natal e, lançamento do StudioCor FineArt, de Paulo Vitor Chiriboga, filho do fotógrafo. A produção do evento foi assinada pela Casa de Ideias - Chrystian de Saboya.

A obra “Relíquias – Patrimônio arquitetônico do Sudeste do Brasil” traz um marco ainda maior à carreira do fotógrafo, pois fará parte da celebração do Bicentenário da Independência do Brasil, a ser comemorado em 7 de setembro de 2022. Chiriboga será responsável pela autoria do projeto editorial Relíquias – Bicentenário da Independência do Brasil – 2022 - uma coleção de quatro livros, cada um dedicado ao registro fotográfico do patrimônio arquitetônico das regiões do Brasil. A coleção é patrocinada por cinco empresas luso-brasileiras: EDP; Cisa Trading; MDS Brasil, Banco Luso-Brasileiro e Grupo Tejofran, através da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial de Cultura e do Ministério do Turismo.

“É muito bom reunir pessoas queridas em um momento de comemoração, e dentro de um espaço que respira e inspira arte”, celebra Chiriboga na noite de lançamento. O mesmo já adiantou os próximos planos de trabalho que é embarcar em uma nova missão, desta vez, para a Região Norte do país, o qual tem fotos programadas para o segundo semestre deste ano. Todo o projeto gráfico e diagramação é assinado por Leila Chiriboga, esposa do fotógrafo e responsável pelas legendas e coordenação de pesquisa.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário