13 julho 2022

Ezequiel Ferreira parabeniza o jurista Edilson Nobre Junior, novo imortal da ANRL

Imagem: reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), fez pronunciamento no plenário da Casa Legislativa, nesta quarta-feira (13), de moção de congratulação ao novo imortal da Academia Norte-rio-grandense de Letras, o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Edilson Pereira Nobre Júnior, que será empossado no próximo dia 22 de julho, às 19h.

Ezequiel Ferreira prestou homenagem retomando a história de vida acadêmica e profissional do desembargador Federal, que é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 1986, e Mestre e Doutor pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sendo Professor Universitário desde 1987.

“Hoje, como ontem, ele reafirma as suas credenciais de humanista, operador do Direito, compromissado com a luta pela Justiça e incendiado pela mais nobre das ideias que elevam o indivíduo e a comunidade na qual ele está inserido”, disse Ezequiel Ferreira.

“Como todos sabem, Doutor Edilson trilha brilhante carreira no Direito, mas, hoje nos cabe referenciarmos o escritor, o homem múltiplo, professor universitário, com vários livros e artigos publicados; homem de reflexões sobre a melhoria humana. Por isso, desejamos louvar o escritor, que em seus artigos, crônicas e comentários, como um artesão das letras, domina a palavra”, acrescentou.

Antecedido pelos ministros Marcelo Navarro e Luiz Alberto, enquanto desembargadores federais, é mais um jurista potiguar a ingressar na Academia Norte-rio-grandense de Letras.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário