quinta-feira, julho 14, 2022

Turismo do RN é foco em eventos que acontecem neste mês em Natal

8ª Femptur e 13º Fórum de Turismo do RN têm entrada gratuita

Imagem: reprodução

Os dois principais eventos de fomento ao turismo potiguar, a 8ª Femptur – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e o 13º Fórum de Turismo do RN acontecem de 21 a 23 de julho, no Centro de Convenções de Natal, com entrada e estacionamento gratuitos. Uma grande vitrine para o Estado e também oportunidade de agregar conhecimento e networking.

Sob a organização da Argus Eventos, dirigida por Antônio Roberto Rocha e Gustavo Porpino, o Fórum ocorre no dia 21, das 8h às 18h e aborda os temas: Gestão na Promoção dos Destinos; Turismo de Experiência; Turismo e a Nova Economia; Sustentabilidade; Tendências e Regionalização do Turismo. Na programação, palestrantes nacionais que vão proporcionar momentos de debates e informação. Dentre os nomes confirmados estão: Mariana Aldrigui (Fecomércio-SP), Jacqueline Gil (Ampliamundo), Analuíza de Andrade Lopes (Sebrae Nacional), Ana Carla Moura (Ministério do Turismo), Alessandra Lontra (Turismóloga e Jornalista – PB), e Isabella Ricci (Turismóloga e Colunista – Estado de Minas).

O primeiro painel, com Mariana Aldrigui, conta com a presença do secretário de turismo de Natal, Fernando Fernandes, como mediador; e o superintendente do Banco do Nordeste, Thiago Dantas e o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, como debatedores. Interessados em participar do Fórum, podem realizar credenciamento no local ou acessar link de inscrição através do Instagram oficial do evento (@femptur).

E a Feira expõe o que há de melhor no Rio Grande de Norte. Belezas naturais, passeios, viagens, artesanato, cultura, fotografia, gastronomia, agricultura familiar e negócios, tudo reunindo e evidenciando cada segmento, em um espaço amplo, representado em exposições e comercialização. Ao todo, já são cerca de 50 municípios confirmados.

Um stand específico do artesanato de Timbaúba dos Batistas estará presente na 8ª Femptur, com bordadeiras e riscadeiras produzindo peças in loco, em vários estilos de bordados. E a Agricultura Familiar também terá um local próprio na feira, com produtos de várias regiões do RN, além de cooperativas de produtores locais. E a loja Produtos Lucena – uma das maiores distribuidoras do segmento no Nordeste.

Um dos grandes diferenciais da edição está no Espaço Sustentabilidade. Preocupados em propagar o turismo sustentável e responsável, alinhado às novas tendências, o local terá uma ilha com vista para a Via Costeira, disponibilizando serviços de gestão de resíduos para empresas e destinos, além de quiz para promover interação; e também experiências de bem-estar, através da prática da meditação e sensibilização no setor de educação ambiental.

Outra novidade é o “Troféu Melhor Stand Femptur 2022” que será entregue às três cidades turísticas que tiverem melhor resultado nos quesitos de decoração, ambientação, atendimento, organização e degustação. E também o ‘Melhor Stand – Categoria Estreante’, seguindo os mesmos critérios.

Gastronomia e Cultura

O evento disponibiliza de uma grande área para degustação gastronômica norte-riograndense e palco para apresentações culturais. Os municípios de Goianinha, Senador Avelino, Lajes, Touros, Sítio Novo, Ceará-Mirim, Pedro Velho, Carnaúba dos Dantas, Serra Caiada e Timbaúba dos Batistas, estarão com seus grupos folclóricos; e mais duas orquestras de amplo reconhecimento no cenário musical: Orquestra Sanfônica de São Miguel do Gostoso e a Filarmônica de Macau se apresentarão no evento.

Capacitação e Interação

Uma área de capacitação para até 50 pessoas estará disponível durante o evento. E as novidades ficam por conta do Senac e Sebrae.

Paraíba e Pernambuco marcam presença com caravanas de agentes de viagens durante a Femptur. E, os Estados, representados por 80 profissionais que trabalham com vendas de destinos. Uma oportunidade para conhecer e expandir novos produtos turísticos do RN. Outro ponto, é a vinda de jornalistas de João Pessoa – PB e Recife – PE, e de influenciadores digitais de Porto Alegre – RS, Curitiba – PR, Campinas- SP, Belo Horizonte – MG, Goiânia -GO e Cuiabá-MT, a convite da Emprotur, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

A 8ª Femptur – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e o 13º Fórum de Turismo do RN têm apoio da Emprotur, Prefeitura de Natal, Sebrae, Sistema Fecomércio-RN, Banco do Nordeste, Serhs Natal Grand Hotel e ABIH-RN.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário