18 abril 2017

ASSÚ: Secretaria de Saúde deflagra campanha de vacinação contra a Gripe Influenza

Imagem: Ilustração

Ação de amplitude nacional, a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, orientada pelo Ministério da Saúde, também está sendo uma realidade em Assú, aonde a atividade imunizatória vem sendo realizada desde segunda-feira, dia 17, destaca informação da Assessora de Programas de Saúde da Secretaria Municipal da área, Kadidja Paiva. Ela registrou que o objetivo da campanha é imunizar a população contra o vírus Influenza, principalmente as camadas mais vulneráveis da população.
Kadidja Paiva lembra que no dia 13 do maio, um sábado, todas as unidades de saúde da zona urbana, com exceção do núcleo do conjunto Janduís, estarão abertas das 8 às 17 horas para a administração da vacina. A campanha está acontecendo na zona rural desde a segunda-feira, com exceção da comunidade de Morada Nova, que fará o atendimento na data definida pelo Ministério da Saúde para o Dia “D”. A meta nacional para este ano é imunizar 90% das pessoas dos grupos de vulnerabilidade, o que representa, em Assú, cerca de 13.430 pessoas.
A vacina será administradas em crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mulheres que já tiveram bebê até 45 dias após o parto), trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, idosos (a partir de 60 anos de idade), adolescentes de 12 à 21 anos que estão sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis. Este ano, a novidade é a inclusão dos professores para receber a imunização, porém, eles não se enquadram como grupo prioritário, portanto, só serão vacinados após o Dia “D”.

venha se deliciar com a melhor carne de sol da região e a macaxeira frita mas crocante, aonde na churrascaria Obarandão, e agora disponibilizamos de self-Service para melhor atender nossos clientes, na Rua Vereador José Bezerra de Sá próximo ao centro administrativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário