18 abril 2017

ASSÚ: Setor de endemias reforça ações de prevenção e combate ao Calazar no município

Imagem: Ilustração

Com a constatação de dois registros oficiais de casos da doença em humanos, o Setor de endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu tornar mais incisivo o trabalho de prevenção e combate à Leishmaniose (Calazar) em todo o município. Segundo informação da Agente Comunitária de Endemias Kamilla Carvalho, só neste ano de 2017 foram formalmente identificados dois casos da doença em duas crianças: um na área do conjunto Feliz Assú e outro no bairro Lagoa do Ferreiro.
Ela explicou que a ação profilática busca fortalecer o processo de identificação e eliminação dos focos do Mosquito Palha, responsável pela transmissão do Calazar e, paralelamente, a realização de exames laboratoriais para detecção do problema nos cães e borrifação numa área perimetral de 300 metros nos locais onde houve o foco da doença. Esta atividade, declarou Kamilla Carvalho, vem sendo realizada no conjunto Feliz Assú, com a participação dos profissionais do Setor de Endemias.
A Agente Comunitária de Endemias frisou que, nesta tarefa, é de fundamental importância a cooperação das pessoas, principalmente no sentido de permitir o fácil acesso às residências e para a coleta de sangue objetivando os exames nos cães cachorros. Neste quesito ela citou uma dificuldade que vem sendo encontrada pelos agentes no conjunto Feliz Assú: diversas moradias da área habitacional estão sendo encontradas fechadas. Kamilla Carvalho declarou que as pessoas podem ligar para o telefone (84) 3331-5361 para agendar a visita dos agentes.


Matheus Burger: 
Venha e comprove: Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú.
Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e amigos traga eles para um Bom lugar para lancha,
Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove!
“Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú”
Fone: 99666-8468


Nenhum comentário:

Postar um comentário