25 abril 2017

Moradores da Zona Norte são atendidos pelo Procon Móvel da Assembleia


Foto: Eduardo Maia
 
O Procon Móvel da Assembleia Legislativa iniciou na manhã desta terça-feira (25) o atendimento à população da Zona Norte de Natal, em ação que atraiu dezenas de pessoas em busca de seus direitos enquanto consumidor. Com a unidade móvel do órgão instalada até amanhã (26) no estacionamento do Supermercado Nordestão, no bairro Potengi, o Procon Legislativo vem prestando atendimentos gratuitos como distribuição de material educativo, orientação e resolução de conflitos.

“O Procon Móvel é um projeto que amplia a atuação do órgão legislativo, se aproximando cada vez mais da sociedade. A cada nova edição, a ação se torna maior, estendendo o alcance dos atendimentos prestados. O alto índice de satisfação apontado pelos usuários é o indicativo de que o projeto vem sendo bem aceito”, explica Dary Dantas, coordenador do Procon Legislativo.

Residente da Zona Norte de Natal, o autônomo Eliel da Silva, 47 anos, aprovou o serviço. Em conflito com uma operadora de cartão de crédito, ele passou pelo atendimento do projeto para dar início à resolução do problema. “Estou sendo cobrado por um cartão que solicitei há mais de quatro anos e nunca recebi. Graças às orientações que obtive aqui, retornarei amanhã com a documentação necessária para dar seguimento às tratativas com a empresa”, falou Eliel destacando a iniciativa. “É uma ação exemplar que merece ser promovida mais vezes”, ressaltou.

A doméstica Maria Silva, 48 anos, foi outra consumidora atendida na manhã de hoje. Ela relatou que após passar por um problema de saúde, ficou desempregada e não conseguiu cumprir o pagamento de um empréstimo adquirido junto à uma instituição financeira. “O atendimento e esclarecimentos que tive aqui foram nota dez, com uma equipe bem preparada e atenciosa. Estou certa que iremos caminhar para a solução da minha situação”, disse ela.

O Procon Legislativo atua com foco na resolução dos conflitos por meio da conciliação entre as partes. A atuação do órgão contribui para desafogar o Poder Judiciário, evitando que os processos solucionados demandem os tribunais especiais. Segundo ele, as principais reclamações registradas relacionam-se às operadoras de telefonia e cartão de crédito, planos de saúde e eletroeletrônicos.

Os atendimentos do Procon Móvel no bairro Potengi seguem até amanhã (26), das 9 às 15 horas, no estacionamento do supermercado ‘Nordestão Santa Catarina’, no bairro Potengi.

Whatsapp

Outro serviço inovador do Procon da Assembleia recentemente disponibilizado é o atendimento pelo aplicativo Whatsapp, através do telefone (84) 98849-1187. Por meio da ferramenta, as pessoas podem tirar suas dúvidas, esclarecer situações e agendar atendimento na sede do órgão.

O Procon Legislativo funciona na rua Jundiaí, nº 481, Tirol, Natal/RN. Telefone: (84) 3615-9000.




Promoção na JJ Moto Peças,



A oficina de moto mais completa do Vale do Assu está com promoção imperdível revisão completa na sua moto por apenas r$ 45,00 vem conhecer aqui temos os melhores mecânico da cidade próxo,

Rua: Francisco Esmeraldino S. Fiqueira, 
Frutilândia, Assú/RN ( Enfrente ao colégio CEPA ) 

Fone: 998562803


Nenhum comentário:

Postar um comentário