24 abril 2017

Audiência pública vai debater o Plano Estadual do Esporte e Lazer

Foto: Eduardo Maia
 
A Assembleia Legislativa, por meio do mandato da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), vai promover na próxima quarta-feira (26), às 14h, audiência pública visando debater e orientar a elaboração do Plano Estadual do Esporte e Lazer. A expectativa é que o Projeto de Lei para criação do plano seja encaminhado pelo Executivo Estadual até o final do ano para votação na Casa Legislativa.

“Antes que o Plano seja enviado pelo Governo, é preciso discutir com a participação das entidades e federações esportivas o teor dessa matéria para que o Plano Estadual do Esporte e Lazer contemple da melhor forma possível as demandas do setor”, justifica Cristiane Dantas.

O envio do Projeto de Lei foi anunciado pelo governador Robinson Faria (PSD) durante a leitura da mensagem anual, no dia 2 de fevereiro deste ano. A matéria trará a definição das diretrizes, princípios, objetivos, programas e metas a serem executadas pelos próximos 10 anos para consolidar as políticas públicas do esporte e lazer no Rio Grande do Norte.

Durante o debate, o secretário estadual do Esporte e Lazer, Canindé de França, irá apresentar as linhas de ação do plano, entre elas o financiamento do setor, formação e valorização profissional e as dimensões sociais do esporte. Além de representantes da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, foram convidados para a audiência pública as entidades e federações esportivas, desportistas e profissionais do esporte no Rio Grande do Norte.

 venha se deliciar com a melhor carne de sol da região e a macaxeira frita mas crocante, aonde na churrascaria Obarandão, e agora disponibilizamos de self-Service para melhor atender nossos clientes, na Rua Vereador José Bezerra de Sá próximo ao centro administrativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário