02 abril 2019

ASSÚ: Busca Ativa Escolar é enriquecida com ação socioesportiva em unidade de ensino

Imagens: Edna Araújo/Reprodução
Inserida no âmbito do projeto Busca Ativa Escolar, particularmente na alçada do EJA Diurno, a Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues, núcleo de ensino da rede pública em Assú, constituiu quatro turmas de estudantes fora da faixa etária. E, de acordo com a diretora do estabelecimento, professora Edna Araújo, na intenção de aperfeiçoar a qualidade do ensino-aprendizagem e o processo
comportamental do alunado, foi implantada uma experiência socioesportiva, com a colaboração da campeã de Taekwondo, Clécia Albano.

A ação, que terá um total de dez meses de duração, deu seus primeiros passos na última sexta-feira, dia 29 de março, na sede da própria Escola Nair Fernandes Rodrigues, com a realização de atividades lúdicas em que se observou bastante interação. “Foi uma agenda por demais produtiva e que indica que a iniciativa mostra-se uma excelente opção para trabalharmos com o segmento estudantil da escola”, declarou a diretora Edna Araújo, ressaltando que a proposta pedagógica mereceu aprovação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. 

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS e o Instituto TIM. A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora do ambiente escolar ou em risco de evasão. 



Soró Capas - Acessórios e Assistência para seu Celular -Aparelhos celulares;Acessórios (baterias,  carrregadores, cartão de memória, capas, etc); - Pendrives;-Controles para TV/DVD;-Antenas para TV; Porta-CDs e muito mais.  SORÓ CAPAS - Acessórios e Assistência para o seu celular! Rua: Prefeito Manoel Montenegro - em frente a Loja dos Vaqueiros Centro de Assu/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário