15 julho 2022

Jorge do Rosário encontra o Pe. Charles e defende a expansão do turismo religioso

Para o pré-candidato, o turismo religioso tem um grande potencial econômico no RN

Imagem: reprodução

Na tarde desta sexta-feira, o pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário (Avante) se encontrou com o Pe. Charles Lamartine, uma grande autoridade eclesiástica do Rio Grande do Norte.

Jorge e o Sacerdote dedicaram grande parte da conversa às discussões sobre as potencialidades do turismo religioso no Estado.

Jorge do Rosário lembrou que o povo do RN é devoto e essa característica, além de ser uma riqueza imaterial, é também uma riqueza econômica. Ele citou exemplos bem-sucedidos de cidades que apostaram no turismo religioso como Patu, que tem a Serra do Lima, e Santa Cruz.

“São locais onde as pessoas vão buscar conforto espiritual e essa busca gera uma cadeia de comércio e serviços que emprega muita gente. São muitos os que vivem do turismo religioso e sustentam suas famílias com dignidade”, comentou Jorge.

No Plano de Interiorização do Desenvolvimento (PID), programa de Jorge do Rosário que propõe o estímulo econômico como motor do desenvolvimento do interior do RN, o turismo religioso é visto como um grande potencial para a geração de emprego. Os estudos feitos em cidades como Juazeiro do Norte (CE), Canindé (CE), Santa Cruz (RN), Patu (RN), entre outras, indicam que é possível expandir a demanda do turismo religioso em várias partes do RN. Em Mossoró, por exemplo, a Festa de Santa Luzia acontece uma vez no ano, mas poderia atrair devotos de todos os lugares durante o ano todo.

“Turismo religioso significa conforto espiritual e geração de emprego e renda. O nosso povo está precisando muito disso. Agradeço ao Pe. Charles pelas palavras sábias que certamente vão me ajudar muito”, disse Jorge do Rosário.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário