18 julho 2022

Vereador Raniere Barbosa declara apoio a Karla Veruska e ao deputado estadual Galeno Torquato, pré-candidatos nas eleições de 2022

Neste domingo (17), o vereador Raniere Barbosa reuniu a equipe de trabalho e apresentou seus pré-candidatos nas eleições deste ano. O parlamentar reconhecido pelo trabalho na capital potiguar declarou apoio a Karla Veruska (PP), pré-candidata a deputada federal, e ao deputado estadual Galeno Torquato (PSDB), pré-candidato à reeleição. Segundo o vereador Raniere Barbosa, os pré-candidatos foram escolhidos pela competência e pelo valor que agregam na consolidação de um Rio Grande do Norte (RN) independente, construído com atenção municipalista, através da micropolítica, ao fortalecimento do turismo, da economia solidária, da materialização de melhores condições de emprego e renda, sempre atento às necessidades, entregando, constantemente, amplas condições para ascensão socioeconômica do povo potiguar. 

*KARLA VERUSKA*

Sua trajetória política não é longa, mas já apresenta musculatura forte que inspira outras mulheres de toda região norte-riograndense. Casada com o vereador Raniere Barbosa, foi a responsável por coordenar a campanha dele em 2016, contribuindo, significativamente, para os números positivos alcançados pelo parlamentar: ele foi o candidato mais bem votado para o pleito em Natal, na referida eleição. No ano de 2018, resultados ainda mais positivos começaram a surgir em sua formação política. 

Karla Veruska foi convidada para presidir o Avante/RN, sendo, na época, a única mulher a presidir um partido no estado do RN. No mesmo ano, foi candidata ao cargo de deputada federal, obtendo, em sua primeira candidatura, mais de 42 mil votos. “Foi uma surpresa bastante agradável, reflexo do constante trabalho e da vontade de renovação e representação política das mulheres. O excelente resultado mantém viva minha vontade de prosseguir neste caminho, para somar nesta luta”, sinaliza.

Em 2019, assumiu a subsecretaria da Sethas, ficando responsável pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE) no RN. Em uma busca ávida por desenvolvimento, atingiu resultados visivelmente positivos para o órgão. “A mudança na forma de funcionamento, a efetivação da nova sede, para melhor atender aos cidadãos, foi só o início de uma nova gestão que mudou o quadro de oportunidades de emprego no RN”, conta a pré-candidata a deputada federal pelo Partido Progressista (PP). 

Dentista por formação, pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), especialista em Endodontia, atuou por muitos anos em consultórios, tanto particulares, quanto da rede pública do Rio Grande do Norte: na Capital Potiguar, em Ceará-Mirim e Parnamirim; como na Paraíba: em Campina Grande, Boqueirão e Alcantil. Há mais de 25 anos, segue conciliando a jornada profissional, hoje também como empreendedora e empresária.

*GALENO TORQUATO*

José Galeno Diógenes Torquato é médico, nasceu em São Miguel no dia 5 de maio de 1969, filho do ex-deputado José Torquato de Figueiredo e Maria de Lourdes Diógenes Torquato, membro mais novo de uma família com quatro irmãos. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, com pós-graduação em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital Materno Infantil de Brasília/DF. Em 2005 Galeno Torquato foi eleito Prefeito de São Miguel e virou referência em todo o RN por ter implantado uma administração moderna e competente, com muitos investimentos no desenvolvimento do município e na qualidade de vida da população.

No ano de 2008, Galeno Torquato foi reeleito prefeito em sua cidade, permanecendo à frente da prefeitura até 2012. Ao final da sua segunda gestão, a administração municipal foi avaliada com 80% de aprovação, tendo como destaque o empreendedorismo e a seriedade na condução do patrimônio público. No dia 5 de outubro de 2014, Galeno Torquato foi eleito Deputado Estadual do Rio Grande do Norte com 63.286 votos, sendo o 2º candidato mais votado do Estado, com representação em 164 dos 167 municípios potiguares. Nas eleições de 2018, foi reconduzido ao cargo no Legislativo Estadual.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário