13 julho 2022

Na Veja, Rogério Marinho destaca potencial econômico do RN: "Transposição vai transformar o Nordeste"

Imagem: reprodução
O ex-ministro do Desenvolvimento Regional e pré-candidato a senador pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (PL), foi o entrevistado da semana no programa Amarelas On Air, programa exibido pelo canal da revista Veja no Youtube. Entre outros assuntos colocados em pauta, o potiguar abordou a situação econômica e a possibilidade de crescimento do Estado nos próximos anos. Para Rogério, o RN tem grande potencial.

"O Estado precisa de um choque de desenvolvimento, de política de atração de empreendedores. O RN tem ficado para trás em relação aos vizinhos", disse Rogério Marinho. Para o ex-ministro, o RN tem diversas possibilidades de crescimento, uma delas está na fruticultura. Para fomentar a produção de frutos em território potiguar, Rogério acredita que as ações em segurança hídrica serão decisivas para o fortalecimento do setor.

Sobre este assunto, voltou a destacar a importância da Transposição do Rio São Francisco, que tiveram suas obras concluídas pelo Governo Bolsonaro. Segundo Rogério, as águas que estão chegando ao RN e aos demais estados "vai transformar de forma definitiva o Nordeste".

"A água é importante porque não é somente para beber, é para diminuir mortalidade infantil, tirar a pressão do sistema de saúde, permitir instalação da indústria, do comércio, fortalecer o perímetro irrigado. É para transformar de forma definitiva a região", completou o ex-ministro.

Assista a entrevista na íntegra 

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário