22 julho 2018

ASSÚ: Encontro tratou de protocolo para encaminhamento de pacientes à LMECC

Imagens: Reprodução/Assessoria

Na manhã desta sexta-feira, 20, a secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, recebeu no auditório da Secretaria, a visita de uma comitiva da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer – LMECC, à frente o médico Jorge Alberto Souza, para encaminhar o trabalho de identificação precoce de lesões malignas de pele. Neste processo, declarou a secretária, serão capacitados médicos, enfermeiros e dentistas para identificar e encaminhar pacientes eletivos para avaliação especializada do cirurgião, que posteriormente fará biópsia dos que eventualmente forem necessários.

“A ação visa o diagnóstico precoce do câncer e tratamento rápido, aumentando a qualidade de vida e prognóstico dos pacientes acometidos”, afirmou Viviane Lima. Sensível à necessidade de que o município avance na qualidade dos serviços de saúde, precisamente os que se voltam para pessoas portadoras de qualquer tipo de câncer, o prefeito Gustavo Soares autorizou a celebração do Convênio nº 002/2018, que tem como objeto assegurar o atendimento de pessoas submetidas à prevenção, diagnóstico e tratamento de neoplasias. O Convênio firmado entre a Prefeitura e a LMECC envolve um aporte de R$ 150 mil.

O referido convênio também possibilitará exames de apoio à diagnose de média e alta complexidade, ambulatoriais e hospitalares, ofertados aos munícipes que não forem assistidos por prestadores do Sistema Único de Saúde – SUS conveniados em Programação de Pactuação Integrada – PPI, como forma de garantir o princípio da integralidade prevista no SUS. A decisão do gestor teve amparo em Parecer Jurídico no Processo Administrativo nº 158/2018. A dotação financeira referente ao convênio – R$ 150 mil – será repassada de acordo com o quantitativo e prestação de contas dos serviços de saúde realizados.



LAVA JATO SANTA RITA

Só no lava jato Santa Rita você encontra o serviço que o seu carro ou sua moto precisa temos o serviço certo pra o seu carro ou sua moto.
Venha conferir e conhecer os serviços que termos pra o seu veículos são mais trinta opções aguardando por você .
Lava jato Santa Rita Rua João Paulo segundo bairro Feliz Assú

 Fones e Whatsapp 996018700 ou 991012144 Assu- RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário