12 julho 2018

ASSÚ: Sistema de captação de energia solar em unidade escolar será inaugurado

Imagens: Reprodução/Assessoria
Intitulado de Eficiência Energética, o projeto que consiste na instalação de kits fotovoltaicos para diminuição do consumo de energia em prédios públicos do município de Assú, terá inaugurada sua primeira etapa no dia 26 de julho em curso, às 10h30, em cerimônia que terá a presença do prefeito Gustavo Soares e representantes da empresa Engie Energia Brasil, executora do projeto.
A solenidade ocorrerá na Escola Municipal Vereador Hermenegildo Bezerra de Oliveira, na comunidade de Palheiro II, situada próxima à Usina Solar Assú V, pertencente à Engie Brasil.
Os recursos para o investimento são oriundos de aporte gerado pela Engie por meio do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), através do 13º Grupo de Escoteiros Maxwell de Barros Machado, órgão proponente. A instalação do sistema iniciou em abril passado.
No dia 08 de abril, a escola recebeu a instalação de 24 módulos solares, com 340 Watt-pico (Wp) cada, gerando um potencial energético de 7.94 kWp.
A etapa seguinte consistiu na instalação dos inversores e a substituição de 116 lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED nas salas de aula, salas do departamento administrativo da escola, área comum e de serviços.

A mudança vai gerar melhoria na qualidade da iluminação, aumento do conforto visual e consequente melhoria do ensino-aprendizagem para os alunos”, destaca Gustavo Soares.

Segundo a Engie, o projeto proporcionará uma compensação de até 90% do consumo de energia elétrica, o que representará uma economia anual superior a R$ 6.500,00 na escola.
A Cosern promoveu no dia 08 deste mês a conexão definitiva do sistema à rede elétrica. Foram aplicados cerca de R$ 100 mil na unidade escolar.
A Alpha Solar foi a empresa potiguar responsável pela instalação das placas solares e geração do sistema.
O projeto foi coordenado pela Incentive Projetos e Eventos com a participação da Prefeitura Municipal do Assú.



LAVA JATO SANTA RITA

Só no lava jato Santa Rita você encontra o serviço que o seu carro ou sua moto precisa temos o serviço certo pra o seu carro ou sua moto.
Venha conferir e conhecer os serviços que termos pra o seu veículos são mais trinta opções aguardando por você .
Lava jato Santa Rita Rua João Paulo segundo bairro Feliz Assú

 Fones e Whatsapp 996018700 ou 991012144 Assu- RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário