27 julho 2018

Comitiva do Assú participou de reunião acerca de consulta pública do BNCC

Imagem : Reprodução

A secretária municipal de Educação e Cultura da Prefeitura do Assú, Shirley Pinto, liderou a participação de uma equipe da pasta que se envolveu durante toda esta quinta-feira, 26, em Mossoró, numa reunião de trabalho que abordou os preparativos para a realização do “dia D” de uma discussão de envergadura nacional, orientada pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed, sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. O colegiado escolheu para tal instante o dia 2 de agosto, quinta-feira da próxima semana.

A ação abrangerá aproximadamente 28 mil escolas públicas e privadas em todo o território nacional. A secretária Shirley Pinto esclareceu que o objetivo da consulta pública, que foi articulada em parceria com o Ministério da Educação – MEC e o Conselho Nacional de Educação – CNE, é receber sugestões de melhorias para as diretrizes comuns do ensino médio nacional. Cerca de 509 mil professores, além de estudantes e gestores, devem participar dos debates. As propostas apresentadas serão enviadas ao CNE.

O Conselho será responsável por definir as mudanças viáveis para implementação. Todo o processo, que vai da fase de análise das propostas até a homologação da nova base, deve ser concluído ainda este ano. No compromisso desta quinta-feira em Mossoró, além da secretária, compareceram ao evento a coordenadora de Educação Infantil, Leonila Lessa; a coordenadora dos Anos Iniciais, Maria José Oliveira; o coordenador dos Anos Finais, Francisco Canindé; e, a representante dos coordenadores de escolas, Daliane Nascimento.






AÇAI IPHOME

DISPONIBILIZAMOS DE ENTREGA EM DOMICÍLIO SEM CUSTO ADICIONAL AO CLIENTE



A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário