13 julho 2018

Pesquisa: Desemprego aumenta como o principal motivo da restrição do nome dos consumidores

Imagem: Reprodução/Assessoria
Ao longo do último um ano e meio, o desemprego apresentou um crescimento de 13 pontos percentuais entre os principais motivos que levaram à restrição dos consumidores brasileiros.
A constatação é da pesquisa Perfil do Consumidor, elaborada pela Boa Vista SCPC, no decorrer do 1º semestre de 2018, com cerca de 1.700 pessoas, em todo o país.
No 1º semestre de 2017, adianta a informação da assessoria de imprensa, 32% alegaram que a falta de renda ocasionada pelo desemprego prejudicou o pagamento das contas e, consecutivamente, os levaram à inadimplência.
Já no 1º semestre deste ano, foram 45%.
O desemprego historicamente se mantém na liderança dos motivos que levam à inadimplência, de acordo com levantamentos da Boa Vista SCPC. 
O descontrole financeiro ficou em segundo lugar dentre os motivos responsáveis pela restrição.
Dos 20% de respondentes no 1º semestre de 2017, no mesmo período deste ano foram 18% os que informaram ter ficado com o nome sujo por gastar mais do que ganha.
O empréstimo do nome a terceiros veio logo em seguida, como o terceiro principal motivo da inadimplência.
Eram 11% no 1º semestre de 2017 e na última pesquisa 18% informaram ter ficado com o nome negativado ao obter crédito para ajudar uma outra pessoa.


ARRAIÁ DA TRADIÇÃO - ASSÚ/RN

Arraiá da Tradição, sábado 21 de julho em frente ao Açaí Iphone na Coahb na baixa do acesso ao bairro Feliz Assú, e no forró tem Chrys e Elly e Doutro dos Teclados, ás 21hs  Caipirinha Grátis até ás 22hs entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário