27 julho 2018

Engenheiros potiguares criam plataforma para tornar mercado eólico mais competitivo

Um grupo de engenheiros potiguares desenvolveu uma plataforma digital que permite integrar produtores de energia eólica a empresas que prestam serviço para o setor. Desenvolvida após dois anos de pesquisa de mercado, a Supply Radar foi lançada durante a abertura do 10° Fórum Nacional Eólico, que acontece em Natal. A iniciativa é pioneira no país.
Conforme explica a CEO da empresa, Aylla Santos, a ideia de criar a Supply Radar “surgiu após a constatação de que gestores de parques eólicos perdem muito tempo procurando empresas que façam manutenção e serviços em aerogeradores e outros elementos que compõem os parques”. Tal espera, diz ela, acaba ocasionando perdas na produção e custos adicionais para os proprietários das instalações eólicas.
A plataforma funciona totalmente em ambiente digital. Para ter acesso ao programa, donos de parques e empresas prestadoras de serviço precisam se cadastrar no site da Supply Radar. Após fornecer dados exigidos no cadastro, o sistema passa a oferecer um catálogo de opções de empresas disponíveis para os mais variados serviços. “Uma espécie de iFood das eólicas”, compara Aylla.
O sistema está na fase inicial de operação. A empresa espera diminuir pela metade o tempo necessário para que seja feito contato entre parques eólicos e prestadoras de serviço. “Não existe nenhuma ferramenta assim no Brasil. O processo para contratação de serviços ainda é muito rudimentar, feito através de buscas em sites de pesquisas ou de indicações. A gente entende que a cadeia terá um ganho muito expressivo”, explica Aylla Santos.
A médio prazo, a Supply Radar espera abarcar todo o mercado nacional de empresas eólicas. No entanto, segundo a CEO do grupo, na medida em que o sistema passar a funcionar em sua plenitude, existe a possibilidade de expansão para o exterior, com cadastro de empresas que atuam no mercado internacional.


MATHEUS BISTRÔ

Que tal sair da rotina e comer algo diferente? Agora você pode!
Venha para Matheus Bistrô aqui você encontra o diferencial que você procura com a qualidade e atendimento que você merece, com 28 tipos de pratos à la carte, o Matheus Bistrô e destaque na cidade pelo seu diferencial em qualidade e atendimento. Com espaço climatizado e confortável pensando no seu bem estar. 
Agora você pode ligar e pedir seu almoço ou jantar no conforto da sua casa! Telefone: 3331-4848 / 9 9642-3112.


Nenhum comentário:

Postar um comentário