17 julho 2018

ASSÚ: Vistoria do Garantia Safra foi concluída e dados já estão no sistema do MDA

Imagem: Raulino Cardoso/Reprodução
O trabalho de vistoria que corresponde a um dos estágios do programa Garantia Safra e que, em Assú, compreendeu uma amostragem abrangendo 40 imóveis rurais cujos proprietários são inscritos na ação do Governo Federal, já foi finalizado.
A tarefa foi concluída dia 10 deste mês e os indicadores relativos à inspeção já foram inclusos no sistema eletrônico do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), órgão gestor do Garantia Safra.
As informações são do engenheiro agrônomo da Prefeitura Municipal do Assú, Raulino Cardoso, que é o vistoriador credenciado perante a coordenação estadual e nacional do programa.
Agora, cabe ao MDA encaminhar as demais etapas do Garantia Safra, inclusive com relação a quem terá direito ao benefício financeiro.
A remessa online dos laudos de plantio e colheita por meio do Sistema Garantia-Safra – Verificação de Perda obedece ao que é estabelecido pela Portaria nº 42, da Subsecretaria de Agricultura Familiar (SAF), de 07 de dezembro de 2012.
No dia 17 de abril o prefeito Gustavo Soares reeditou a adesão do município do Assú ao Fundo Garantia Safra.
A celebração do termo, correspondente ao exercício agrícola 2017-2018, ocorreu na sede da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), em Natal.
Desta forma, o chefe do Executivo assegura ao produtor rural familiar do município, que igualmente aderiram ao Garantia Safra, direito à renda mínima caso venham a perder comprovadamente pelo menos 50% das lavouras de mandioca, milho, feijão, arroz ou algodão em Assú.



AÇAI IPHOME

DISPONIBILIZAMOS DE ENTREGA EM DOMICÍLIO SEM CUSTO ADICIONAL AO CLIENTE



A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário