22 julho 2018

Por Erick, O Caçador: RETRATOS DA GUERRA CIVIL EM NATAL/RN

Imagem: Reprodução
18 mortes em tiroteios, só esse ano, nas favelas Beira-Rio e Mosquito, ambas situadas em Natal. Isso é notícia na Imprensa Potiguar. Mas quem eram esses mortos? 


    Todos eram membros de Facções Criminosas, aquelas mesmas organizações armadas que se matam no Brasil inteiro, em guerra declarada.


     Morreram em batalhas desse conflito de baixa intensidade que ceifa 60.000 vidas por ano, no Brasil. A Guerra Civil bem documentada e não-declarada oficialmente.


   A maioria desses mortos em combate deveria estar na cadeia; De fato, chegaram a ser presos pela polícia, mas foram soltos pelo judiciário com rapidez - "para desafogar o Sistema Prisional". O problema é que as ruas se afogam em sangue, com esse desafogo das cadeias...


   Lugar de bandido é nas ruas ou na cadeia? Em termos de superlotação, as favelas do Beira Rio e do Mosquito tem vagas disponíveis para bandidos? Não é segredo o homizio e domínio das maltas de criminosos nas comunidades de baixa renda da capital potiguar...


   Ora! Se até a Vila de Ponta Negra ( encravada no cartão postal da cidade) está sob Lei Marcial do Sindicato do Crime do RN!


    Enquanto a "ressocialização" de bandidos perigosos fica por conta da sociedade, as leis e o próprio Judiciário perdem a confiança da população.


     Já Lei do Crime Organizado funciona, por ser rigorosamente cumprida, como incontáveis vídeos mostrando tortura e execuções circulantes nas redes sociais atestam. Daí que a população silencia, em obediência pela força.


   Sobre as comunidades do Mosquito e Beira-Rio: as duas são invasões em terrenos de Marinha ( por lei, é vedada a moradia). O certo seria a desapropriação das áreas e relocação das famílias, com completa demolição das construções. Por que isso não se faz? Há tempos que as duas comunidades funcionam, na prática, como fortalezas das Facções Criminosas.


    Lembrando que 18 policiais potiguares também perderam a vida esse ano: esses, sim,devem ser lamentados! Será que suas famílias estão sendo bem assistidas pelo Estado?



Erick Guerra, O Caçador

Matheus Burger

Venha e comprove: Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú.
Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e amigos traga eles para um Bom lugar para lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove!
“Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú”
Fone: 99666-8468

Nenhum comentário:

Postar um comentário