06 fevereiro 2018

ASSÚ: Contemplados com Kit Gratuito serão atendidos por núcleos do CRAS

Imagem: Ilustração/Assessoria

Sob responsabilidade da Seja Digital – entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pelo processo de digitalização da TV no Brasil –, sediada em Brasília, a lista nominal de beneficiários do Kit Gratuito de TV Digital em Assú será enviada para o município e o processo de entrega do equipamento aos contemplados será coordenado pelas unidades do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS. É o que transmite informação da secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha.  
Ela declarou que ninguém deve procurar a Secretaria agora, explicando que todo o trabalho de identificação e definição dos que receberão o Kit Gratuito de TV Digital será realizado exclusivamente pela referida organização não governamental. “Só depois que a relação for elaborada pela Seja Digital é que será enviada para a Secretaria, que repassará os nomes para os dois núcleos do CRAS que, a partir daí, convocarão os beneficiários para o recebimento do kit gratuito de TV digital”, ressaltou Helenora Rocha.
A secretária disse que, conforme exposto ocasião da primeira Reunião Ordinária de 2018 do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte – Coegemas/RN, realizado dia 25 de janeiro em Natal, o benefício deverá chegar ao Assú somente durante o segundo semestre deste ano. Num primeiro instante serão atendidos os municípios da Grande Natal. No segundo momento a ação chegará a Mossoró e região, abrangendo o Assú.
A titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação explicou que o Kit Gratuito de TV Digital consiste em um conjunto de equipamento composto por controle remoto, antenas e conversor. Tal kit está sendo distribuído gratuitamente pelo Governo Federal, por intermédio da ONG Seja Digital, aos inscritos em programas sociais, principalmente o Bolsa Família, que possui o objetivo de resgatar pessoas de situações de pobreza e extrema pobreza.


A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário