09 julho 2018

Tecnologizacão de tudo, ou invasão privacidade

Imagem: Reprodução/Assessoria
Controle do meta dados (Google e as tecnologias de rede) absoluta invasão a vida da pessoa, constroem um mundo diferente e não espontâneo, automatizado e dependente sem humanização das relações. 

Neste aspecto passa-se o controle total das ações neste nada admirável ciber mundo novo.

Assim, estamos vivenciando perplexos a exposição da nudez tecnológica das pessoas e sem possibilidade real de reação eficaz. Cada dia mais, menos pessoas controlam a humanidade, que começa a ficar robotizada e menos humanizada.

Neste “fantástico” mundo novo, a princípio sem controle, precisamos observar princípios que devem sempre serem observados na proteção dos dados e informações pessoais.

Assim, temos que conhecer o principio da finalidade legítima, da proporcionalidade e da transparência humana nas relações .

Os direitos fundamentais não podem ficar do lado de fora da realidade cibernética e hoje, não podem ficar tecnologicamente ausentes do mundo real.

É nesta ambientação que estamos assistindo, cada dia mais calados, perplexos, a incitação de ódio, a desumanização das pessoas, a intolerância em todos aspectos e com uma hipnótica opinião sobre tudo. 

A ausência de conteúdo, de debates sobre temas importantes, com qualidades e conceitos acabam por construir uma geração sem solidez na formação de caráter e de opinião.

Destarte, estamos conduzidos pela tecnologização de tudo, avançando nas tecnologias e atrasando a humanização, sem ter a consciência do destino trágico que se aproxima. A máquina dominando o homem.

Artigo de Luiz Gomes, que é advogado com Doutoramento em Ciências sociais e jurídicas.
Facebook.com/DrLuizGomes
Facebook.com/LuizGomes51
Instagram @DrLuizGomes


COITÉ RESTAURANTE E PIZZARIA


Informamos a nossos clientes e amigos estamos funcionando das 18:00 às 23:00 horas de terça-feira a domingo, traga sua família para jantar ambiente mais top da cidade espaço amplo e com Espaço Kids onde seus filhos vão se divertir.

Rua Prof. Manoel Montenegro. N: 381 centro Assú-RN 

Fones: (84) 3331-7393 e 99903-7048

Nenhum comentário:

Postar um comentário