25 agosto 2017

Reitor de universidade que deu título a Lula com erro ortográfico se justifica: “Ele não sabe ler”

Foto: Reprodução
Após a repercussão do mais novo título de doutor ‘honoris causa’ com o qual foi agraciado o ex-presidente Lula, o reitor da Universidade Federal de Lapão Roliço, que concedeu o referido título ao ex-gestor, decidiu se explicar sobre um erro de ortografia no diploma.

NÃO ESPERÁVAMOS QUE A DIVULGAÇÃO DA FOTO DO DIPLOMA TIVESSE TODA ESSA REPERCUSSÃO. O ERRO DE ORTOGRAFIA É IRRELEVANTE, JÁ QUE O EX-PRESIDENTE NÃO SABE LER”, EXPLICOU O REITOR.

Ele esclareceu que, mesmo após a má repercussão, a instituição educacional se negou a corrigir o documento.

ESSES CRITÉRIOS GRAMATICAIS QUE DEFINEM PALAVRAS COMO ORTOGRAFICAMENTE CORRETAS SE BASEIAM EM MERO PRECONCEITO LINGUÍSTICO, COM OS QUAIS NÃO PODEMOS COMPACTUAR”, ARGUMENTOU O MAGNIFICO SENHOR REITOR.

Em contato com nossa reportagem, o ex-presidente Lula declarou que “o papel é o menos importante, porque o que importa mesmo é a simbologia do título. Não me importo com um simples erro de português num papel”, afirmou Lula na sede da União Nacional dos Estudantes, onde proferiria uma palestra sobre “integração latinoamericana e a sarração nas costas do trabalhador”.
Enquanto ele conversava com nossa reportagem, não se deu conta da subtração do diploma por um jovem de 37 anos presente no evento, que utilizou o papel para enrolar cigarrinhos da erva do capeta.

CHÁ AMARGO:
Está com azia, má digestão, gastrite ou prisão de ventre? Use Chá Amargo Original da Natural Ervas. Chá Amargo Original da Natural Ervas Chá Amargo é muito usado para os que sofrem de problemas digestivos. Muito útil também em  casos de debilidade digestiva por problemas nervosos. É um fortificante do estomago, muito eficaz. Combate os oxiúros. Empachamento, azia e má digestão. Fonte de vitamina B12, vitamina D3 e vitamina C. Benefícios Diurético Digestivo Depurativo Calmante Antioxidante Estimulante Entre outros benefícios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário