22 março 2018

ARTIGO NOVO! POR ERICK O CAÇADOR : O APAGÃO DAS PESSOAS

FOTO: Erick Guerra
No dia 21 de março de 2018, um grande "apagão" ( pane da Rede de Energia Elétrica, blackout) atingiu vários Estados do Norte e Nordeste do Brasil. Mas não vamos falar sobre o que causou isso. O assunto aqui é o que vimos, por momentos, na escuridão do mundo sem iluminação elétrica...


   No vislumbre da noite natural, a "estrela" foram as Estrelas num Céu de Lua minguante. Centenas, milhares delas, riquezas ofuscadas pelo reflexo cotidiano das luzes artificiais da civilização moderna. Tantas estrelas, miudinhas, parecendo nunca dantes vistas, coalhando o Céu que, como há muito não se via a olho nu, ofereceu o espetáculo das Nebulosas. Sem televisão, ficamos com a Via Láctea.


   Nos bairros, as pessoas saíram para as calçadas. Vizinhos que não se viam há anos, se reencontraram. Abraços, comentários lembrando uma vida onde as pessoas não se trancavam em suas próprias casas, com medo. No breu da noite do apagão, as pessoas saíram de um limbo, foram libertas do umbral - o mal-estar de existir desapareceu quando as novelas, telejornais de mentiras e outras artificialidades deixaram de aprisionar as mentes...


    ... As pessoas simplesmente renasceram e foram conhecer o Mundo Real, sob Lua e Estrelas. Recém-nascidas, olharam para o Céu noturno e, maravilhadas, tiveram uma intuição de que Deus é mais. O apagão, por assim dizer, recriou o Mundo.


     Hoje, o noticiário vai falar de problemas e prejuízos. Vai, como sempre, aprisionar a todos no Umbral. A Matrix vai recuperar seu espaço no imaginário humano. Mas, no apagão, subi um monte e vi as Estrelas. Hoje, me recuso a descer do que vi: as luzes das cidades ofuscam as pessoas, como fazem com as Estrelas.


    A nossa civilização, tal como está, é o apagão das pessoas. Para mim, o apagão de 21 de março foi uma benção, não importa o que digam.


    Citando C.H. Spurgeon: "As Estrelas podem ser vistas do fundo de um poço escuro, quando não podem ser discernidas do topo de um monte. Assim também, muitas coisas são aprendidas na adversidade, com as quais o homem próspero nem sonha".


      Acordar é preciso. Renascer é necessário.



Erick Guerra, O Caçador







A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS


MR.DOG: AGORA ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO, PARA MELHOR LHE ATENDER.

O MELHOR CACHORRO QUENTE DA CIDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO MOLHO, VENHA CONFERIR E SE DELICIAR, ATENDER BEM OS CLIENTES É NOSSA MISSÃO, ESTAMOS LOCALIZADO NA AV. SENADOR JOÃO CÂMARA, CENTRO - ASSÚ/RN ONDE FUNCIONOU O LOUCOS POR COXINHA, VENHA  E TRAGA SEUS  AMIGOS E FAMÍLIA. ESTAMOS EM LOCAL ACESSÍVEL, AMPLO ESPAÇO PARA SENTAR E APRECIAR UM SABOROSO CACHORRO QUENTE, QUER SER ATENDIDO EM CASA? LIGUE 99804-0403, ''VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário