14 março 2018

Secretaria de Saúde de Angicos realiza caminhada de conscientização e combate ao mosquito Aedes Aegypti

Imagens: Reprodução/Assessoria
A Prefeitura Municipal de Angicos, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira, 14/03, uma caminhada educativa de conscientização alertando a população para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya.

Com o tema: “Angicos Contra a Dengue”, a caminhada saiu do terminal rodoviário de Angicos e percorreu pela Av. Senador Georgino Avelino, em direção ao centro do município. Instalado ao lado da biblioteca municipal, a mobilização contou com o reforço da equipe de Agentes Comunitários de Saúde – ACS, Agente de Combate às Endemias – ACE, a Equipe da Vigilância Sanitária e a participação do NASF [Núcleo de Apoio à Saúde da Família].

A mobilização contou com a presença do Prefeito Municipal de Angicos, Deusdete Gomes [PSDB], de secretários e auxiliares da gestão municipal e do Presidente do STTR/RN, Ivanaldo Rogério. Na ocasião, agentes distribuíram panfletos informativos, contendo dados e orientações voltadas para a precaução e o extermínio do mosquito transmissor.


O Chefe do Executivo Municipal parabenizou toda equipe pelo empenho e devoção e pediu a contribuição da população nesta luta. Deusdete ainda anunciou em primeira mão, que a gestão vai adquirir 6 veículos para fortalecer a frota da secretaria municipal de saúde do município. Ele ressaltou que o processo encontra-se em fase de licitação.
A Secretária de Saúde, Nataly Felipe explica que a caminhada tem como proposito, orientar e conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti. Ela acrescentou ainda que, a participação da população é fundamental para derrotar o mosquito vetor da dengue, zika e chikungunya.
A partir da quinta-feira, dia 15 de março começarão os mutirões pelos bairros da cidade com o objetivo de localizar e destruir todo e qualquer sinal de foco ou criadouros do mosquito Aedes Aegypti.






SÁBADO DE ALELUIA EM SANTANA DO MATOS

Alô Santana do Matos ! 31 Março sábado de aleluia , Chico forrozeiro ex forró do moído , nethy calasans ex f do moído e ex coelhinha do saia RODADA , estaram presente fazendo aquele forró que santana do Matos gosta


A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário