22 março 2018

CAPS inicia trabalho pioneiro com grupo de familiares de pacientes do órgão


Imagem : Alex Silva/Assessoria

A unidade do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, ligada à estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura do Assú, iniciou este mês, sendo a primeira experiência vivenciada na última segunda-feira, dia 19, um projeto que, de acordo com a enfermeira Kísia Cristina Oliveira Melo, se propõe fundamentalmente a fortalecer os laços do órgão e seus profissionais com os grupos familiares dos pacientes que recebem tratamento da repartição. Ela declarou que a intenção é que o projeto tenha periodicidade mensal, na própria sede do CAPS.
O CAPS é o ponto de atenção estratégicos da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS, que são serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.
Kísia Cristina frisou que o objetivo primordial é permitir uma maior interação entre os que constituem a equipe multidisciplinar do CAPS e as famílias dos pacientes, reforçando o vínculo com estes e repassando orientações que poderão ser úteis à sequência do tratamento dos pacientes em seus próprios lares. O grupo familiar está sendo denominado de “Cuidando de Quem Cuida”. Nesta tarefa, disse a enfermeira – que responde também pela Coordenação de Saúde Mental da Secretaria de Saúde –, o CAPS engaja-se através dela própria, das psicólogas e psicopedagogas do quadro técnico.








A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS


MR.DOG: AGORA ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO, PARA MELHOR LHE ATENDER.

O MELHOR CACHORRO QUENTE DA CIDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO MOLHO, VENHA CONFERIR E SE DELICIAR, ATENDER BEM OS CLIENTES É NOSSA MISSÃO, ESTAMOS LOCALIZADO NA AV. SENADOR JOÃO CÂMARA, CENTRO - ASSÚ/RN ONDE FUNCIONOU O LOUCOS POR COXINHA, VENHA  E TRAGA SEUS  AMIGOS E FAMÍLIA. ESTAMOS EM LOCAL ACESSÍVEL, AMPLO ESPAÇO PARA SENTAR E APRECIAR UM SABOROSO CACHORRO QUENTE, QUER SER ATENDIDO EM CASA? LIGUE 99804-0403, ''VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário