Drogaria Santa Clara

Drogaria Santa Clara

CARTEIRA DE ESTUDANTE 2018 É AQUI!

CARTEIRA DE ESTUDANTE 2018 É AQUI!

sexta-feira, março 23, 2018

Senado aprova 2018 como Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado 
O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (22) projeto que institui 2018 como o Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa. De acordo com o PLC 11/2018, em 2018 deverão ser adotadas ações como promoção de palestras e eventos sobre os direitos dos idosos. O senador Paulo Paim (PT-RS) substituiu o senador Garibaldi Filho na relatoria da matéria.
Também haverá divulgação nas escolas e por meio de publicidade da Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos idosos, assinada pelo Brasil em 2015, e articulação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para incentivar ações de valorização da pessoa idosa.
“O projeto é altamente meritório. A autora na Câmara, Leandre (PV/PR), esclarece que o objetivo não é criar uma nova data comemorativa, mas estabelecer um marco temporal, a partir do qual seja estimulado o desenvolvimento e a adoção de ações concretas em prol de pessoas idosas. A ênfase principal são os direitos tutelados na Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos”, explicou o senador Garibaldi Filho.



Agora você pode ligar e pedir seu almoço ou jantar no conforto da sua casa! Telefone: 3331-4848 / 9 9642-3112.

Nenhum comentário:

Postar um comentário