24 março 2018

ASSÚ: Problemas na área de educação estão tendo a devida resolutividade, reafirma secretária


Imagem : Alex Silva/Assessoria

As questões que têm sido detectadas e alvo de reclamações no âmbito da Secretaria Municipal de Educação e Cultura estão merecendo a necessária atenção da Prefeitura do Assú e as providências com o intuito de proporcionar a devida resolução estão sendo adotadas prontamente. A afirmação partiu da titular da pasta, professora Shirley Pinto, ao referir-se a temas que tiveram repercussão pública esta semana no tocante ao setor. Ela observou que algumas das queixas tratam de assuntos pontuais e outros demandam uma intervenção mais efetiva da gestão pública municipal.
No que se refere à existência de rotas de ônibus escolares que ainda enfrentam carência de transporte e como consequência tem gerado a superlotação em outros veículos, Shirley Pinto explicou que o fato é reflexo do surgimento de novas demandas estudantis, acima do quantitativo de alunos quando da confecção do planejamento para o ano letivo 2018. Segundo ela, a rota foi produzida com base num número de estudantes à época e, em seguida, se verificou um acréscimo neste público. Para dar resposta ao tema a Secretaria está providenciando aditivos de percurso, valor e quilometragem para sanar a deficiência.
No tocante à debilidade de alguns aparelhos de ar-condicionado da Escola Municipal Janduís, no bairro da Cohab, a secretária esclareceu que já se observou a autorização legal para a aquisição de novos equipamentos que atenderão à necessidade da referida unidade escolar, que foi inteiramente climatizada no governo Gustavo Soares. Explicou que a substituição se dará de forma gradual, pois a avaliação técnica constatou que os ar-condicionados já se encontram obsoletos. Tal processo iniciará dentro de 20 (vinte) dias. Em paralelo, será feito um serviço de substituição do piso da escola, já que se identificou que o piso atual compromete o funcionamento dos aparelhos. Por fim, ela disse que a Secretaria está diuturnamente à disposição de todos que precisem buscar respostas na área.





Agora você pode ligar e pedir seu almoço ou jantar no conforto da sua casa! Telefone: 3331-4848 / 9 9642-3112.

Nenhum comentário:

Postar um comentário