13 março 2018

Secretaria de Saúde de Angicos irá intensificar ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Imagem: Reprodução/Assessoria
A Secretaria Municipal de Saúde de Angicos através de sua titular Nataly Felipe junto a todos os profissionais que integram a pasta irá começar a realizar ações mais contundentes no que tange ao combate do mosquito Ades Aegypti que é o transmissor de dengue, febre chicungunya e o do zika vírus.

Em contato com a secretária a mesma nos confirmou que as ações de combate ao mosquito são realizadas diariamente através da equipe de endemias, no entanto é sabido que neste período do ano em que o inverno vai se intensificar se faz necessário reforçar essas ações de combate ao mosquito, desta forma convidamos a todo POVO Angicano para nos unirmos nesta luta contra o MOSQUITO.

Nataly ressaltou ainda que, no momento o índice de infestação do Aedes Aegypti em Angicos está sob controle, tanto que a nossa cidade tem um dos menores percentuais do estado, mais se faz saúde publica com prevenção, não adianta só querer tratar as pessoas depois que elas adoecem é preciso agir antes para se evitar um surto ou até epidemia de dengue, por exemplo, como já ocorreu em anos passados em Angicos, disse a secretária.

As ações irão ter inicio nesta quarta feira, dia 14 de março onde será realizada uma caminhada de abertura da campanha de reforço contra o mosquito da dengue saindo as 7 e 30 hs da manhã de frente ao terminal rodoviário até a praça José da Penha.

A partir da quinta feira, dia 15 de março começarão os mutirões pelos bairros da cidade com o objetivo de localizar e destruir todo e qualquer sinal de foco ou criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A ação contará com a participação dos profissionais de saúde de todos os postos de saúde da família tendo como ponto de partida o Bairro Alto da Alegria às 8 horas da manhã.

Na sequencia dos mutirões teremos os bairros Alto da Esperança, Alto do Triangulo, e por fim o Bairro Centro que serão visitados pelas equipes de saúde da família de Angicos. Esta sequência de visitas aos bairros foi elaborada através de um levantamento da necessidade de cada setor feito pelo setor de endemias da secretaria municipal de saúde.





SÓ ERVAS
Pra você que quer emagrecer rápido e com saúde, venha conhecer os produtos da linha SÓ ERVAS, que chegou em ASSÚ, NOVIDADE O CHÁ SECA BARRIGA JÁ ESTA disponível nos supermercados da Rede ideal e no supermercado Golinha, Prove e comprove os produtos da linha SÓ ERVAS
www.soervas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário