28 dezembro 2018

ASSÚ: Secretária e equipe debatem com comunidades sobre as escolares multisseriadas

Imagem: Alex Silva
A secretária municipal de Educação e Cultura da Prefeitura do Assú, Shirley Pinto (foto) vem conduzindo pessoalmente um processo de diálogo em algumas localidades rurais do município tratando acerca da realidade de alguns núcleos escolares que abrigam turmas multisseriadas. As classes multisseriadas são uma forma de organização de ensino na qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries do Ensino Fundamental simultaneamente, tendo de atender a alunos com idades e níveis de conhecimento diferentes.

A secretária, que tem ido às povoações ao lado de membros da equipe pedagógica da pasta, frisa que esta metodologia compromete a qualidade do ensino-aprendizagem e a atual administração se propõe a debater a situação de cada comunidade em busca de uma solução consensual e negociada. As comunidades de Nova Descoberta e Trapiá, que dispõem de unidades de ensino com tal característica, fizeram parte da agenda da comitiva da Secretaria esta semana. A ação está dentro dos preparativos para o ano letivo de 2019.

Em paralelo, a Secretaria já cuida do calendário para as atividades educacionais referentes ao ano que vem. Nesta sexta-feira, dia 28, se observou a conclusão da agenda didático-pedagógica para os estudantes da rede pública municipal que se encontravam em processo de recuperação. No dia 3 de janeiro, quinta-feira, começa a matrícula para os alunos veteranos que passaram pela etapa de recuperação. No dia 7 de janeiro, segunda-feira, é aberto o período de matrícula para os alunos novatos que ingressarão na rede municipal de educação.

http://jardimdascarnaubas.com.br/


MATHEUS BISTRÔ                                        
Que tal sair da rotina e comer algo diferente? Agora você pode! Venha para Matheus Bistrô aqui você encontra o diferencial que você procura com a qualidade e atendimento  que  você merece,com  28 tipos de pratos àlacarte,  o Matheus Bistrô e destaque na cidade pelo seu diferencial em qualidade e atendimento. Com espaço climatizado e confortável pensando no seu bem estar.  Agora você pode ligar e pedir seu almoço ou jantar no conforto da sua casa! Telefone: 3331-4848 / 9 9642-3112.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário