22 dezembro 2018

Prefeito do Assú diz que projeto com Emater e FBB agregará valor à economia rural

Imagens : Reprodução/Emater

Lançado terça, dia 18, o projeto para reaproveitamento de águas cinzas (ou águas servidas), que contará com o Assú como um dos municípios participantes, reúne condição de fomentar a renda de quem vive no campo. 

Este é o raciocínio do prefeito Gustavo
Montenegro Soares, que pôde tratar do projeto num encontro dia 14 deste mês em seu gabinete, com o gerente da agência do Banco do Brasil e, na oportunidade, representando a Fundação Banco do Brasil – FBB, Bruno Bryan; e, com a técnica do núcleo local da Emater/RN, Rafaela Cunha; e, o Assessor de Crédito da unidade regional da Emater/RN, Edimilson José.

O projeto, que envolverá em Assú uma dotação financeira de R$ 50 mil, oriunda da FBB, terá o município como parceiro no apoio logístico e a Emater/RN na prestação de serviços de assistência técnica. 
O sistema de Reuso de Águas Cinzas servirá para a produção de palmas e capim para nutrição animal. O objetivo é promover a irrigação localizada de palma forrageira por meio de água servida, após passar por tratamento. Para isso, será utilizado um sistema de filtro anaeróbico e conduzido, através de bombeamento, para uma caixa d´água que realizará a irrigação por gravidade. 

É uma maneira de aproveitar racionalmente a água servida das propriedades rurais – originária das pias ou do banho – e que seria levada à rede de esgoto, fossa séptica ou despejada no quintal sem um aproveitamento adequado. 

O módulo inicial abrange as localidades de Canto do Umari, Meladinha, Boa Vista/Riacho, Curralinho, Areia Branca Piató, Caboclos, Monte Alegre, Torrões e Trapiá. A equipe do Assú no lançamento foi composta pela secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sônia França; e, os adjuntos Alexandre Douglas (Agricultura, Pecuária e Pesca) e Aparecida Dantas (Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação).


PANIFICADORA SABOR DO PÃO 
                                             
No coração do Bairro Frutilândia, a sabor do pão se tornou referência no  mercado sendo reconhecida  por seus produtos de alta qualidade, variedade, atendimento diferenciado e a melhoria contínua dos  seus serviços  e estrutura física, a panificadora mais completa da cidade.

    “É gostoso, É perto, É sabor do pão!”  
                          
Rua  :  Madre Cristina  Vlastimik  N: 232, Assú-RN, Bairro Frutilândia, Telefone : (84) 99970-5001. "A padaria da Buzina" 


A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO  SÓ  SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS  E OBRIGAÇÕES  CONSTANTES  NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário