quinta-feira, dezembro 13, 2018

Prefeito do Assú Gustavo Soares fará entrega de título de terra a moradores de Caboclos

Imagem : Marcos Costa
Os habitantes da comunidade rural de Caboclos, povoação oficialmente remanescente de indígenas, em Assú, vão conquistar o legítimo direito de propriedade dos espaços físicos nos quais residem e que são ocupados desde seus antepassados. O ato formal de concessão de tais títulos está programado para esta quinta-feira, dia 13, na capela da própria localidade, às nove da manhã. A cerimônia de titulação contará com a presença do prefeito Gustavo Montenegro Soares (foto), da vice-prefeita Sandra Alves, secretários, representantes de entidades e instituições convidadas, e, a população beneficiária de Caboclos.

De acordo com informação do secretário municipal de Governo, Flávio Morais, a ação institucional contemplará um total de 43 (quarenta e três) famílias instaladas na comunidade. “Com este gesto, nossa administração estará assegurando o direito aos habitantes de Caboclos de serem donatários dos lugares nos quais moram com o título que lhes garantirá tal propriedade”, resumiu o chefe do Executivo. A outorga dos títulos foi objeto de negociação que envolveu a Prefeitura, a superintendência estadual da fundação Nacional do Índio – FUNAI e a Defensoria Pública do Estado – DPE.

Outra realização do governo municipal atual em favor de Caboclos foi materializada através da Lei nº 594, do dia 5 de setembro de 2017. Sancionada pelo prefeito Gustavo Soares, a Lei autoriza o Executivo a realizar a doação, com encargo e cláusula de reversão, de 50 (cinquenta) lotes, com área de 450 m² (quatrocentos e cinquenta metros quadrados) cada, para construção de habitações populares com finalidade de moradia, na referida localidade rural. A doação dos imóveis destina-se à construção de habitações populares para fins de moradia dos donatários, com no mínimo 39,00 m² (trinta e nove metros quadrados) de área construída.



Soró Capas - Acessórios e Assistência para seu Celular -Aparelhos celulares;Acessórios (baterias,  carrregadores, cartão de memória, capas, etc); - Pendrives; - Controles para TV/DVD; - Antenas  para TV; Porta-CDs e muito mais. SORÓ CAPAS - Acessórios e Assistência para o seu celular! Rua: Prefeito Manoel Montenegro - em frente a Loja dos Vaqueiros Centro de Assu/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário