17 dezembro 2018

Equipe do Assú irá a lançamento de projeto de Sistema de Reuso de Água Cinza

Imagem: Divulgação

Desdobramento do compromisso vivido quinta-feira última, dia 14, pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, com representantes da Fundação Banco do Brasil – FBB e da Emater/RN, uma representação do município se deslocará nesta terça-feira, 18, ao município de São Paulo do Potengi, onde participará do ato oficial de lançamento projeto que visa a implantação de um Sistema de Reuso de Água Cinza em Assú. A tecnologia gera renda a agricultores de base familiar pelo aproveitamento das águas de pias, banho e da cozinha, para irrigar plantas no quintal produtivo em torno da residência.

Em Assú o projeto se propõe a alimentar uma atividade irrigada a ser usada na produção de forragem, para atender animais com uma produção rentável e sustentável. O tema foi tratado pelo chefe do Executivo com o gerente da agência do Banco do Brasil na cidade – e que na ocasião representou a FBB –, Bruno Bryan; a técnica do núcleo local da Emater/RN, Rafaela Cunha; e, o Assessor de Crédito da unidade regional da Emater/RN, Edimilson José. O projeto, que envolverá uma dotação financeira de R$ 50 mil, da FBB, teria o município como parceiro no apoio logístico e a Emater/RN na prestação de serviços de assistência técnica. 

Os recursos se voltarão para a aquisição de materiais e equipamentos para construção de uma estrutura de irrigação para a experiência inicial que abrangeria nove povoações rurais do Assú. O módulo inicial compreenderia as localidades de Canto do Umari, Meladinha, Boa Vista/Riacho, Curralinho, Areia Branca Piató, Caboclos, Monte Alegre, Torrões e Trapiá. A equipe do Assú para o evento é composta pela secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sônia França; e, os adjuntos Alexandre Douglas (Agricultura, Pecuária e Pesca) e Aparecida Dantas (Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação).


"CARTEIRA DE ESTUDANTE PARA QUEM É ESTUDANTE 2018, É AQUI!"

Faça sua carteira de estudante 2018, garanta seus direitos e os benefícios que ela oferece. Estamos te esperando na rodoviária de Assu ou no contato pelo Whatsapp.  Faça sua carteira de estudante com quem te "REPRESENTA   E  TE  RESPEITA".  Sueldo Araújo  na RODOVIÁRIA DE ASSÚ.    PAGUE EM ATÉ 2X NO SEU CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO.*  SORTEIOS MENSAIS DE: PIZZAS; PASSAGENS ASSÚ/NATAL; KITS DA HINODE; JANTARES. Quem não pode fazer carteira de estudante; Cursos profissionalizantes; Cursos de idiomas; Supletivo; CONTATO: (84) 9.96094612   SEJA LEGAL, SEJA UEP - União dos Estudantes Potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário